Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Civil prende fugitivo condenado a 15 anos

"Peste" foi capturado durante operação da DIG e delegacias em Américo de Campos

Publicado em: 27 de março de 2025 às 13:16

Polícia Civil prende fugitivo condenado a 15 anos
Uma ação conjunta da DIG de Votuporanga, Polícia Civil de Valentim Gentil, Américo de Campos e Cardoso hoje (27) um procurado da Justiça, em Américo de Campos.O vulgo "Peste", de 39 anos de idade, era procurado desde agosto de 2023, pelo crime de tráfico de drogas, com dois mandados de prisão que totalizam uma condenação de 15 anos.

O procurado era morador de Pontes Gestal, onde cometeu os crimes em questão. Em janeiro deste ano, a equipe da DIG com apoio de policiais civis vinculados a Delegacia Seccional de Votuporanga já havia capturado “Peste” no distrito de Duplo Céu, em Palestina-SP.

Na ocasião o procurado saiu pulando os muros das residências, mas foi contido e preso pelos policiais civis. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Polícia de Palestina-SP, de onde conseguiu se evadir, ficando novamente foragido.

Em razão da fuga, foi expedido um terceiro mandado de prisão, em desfavor de “Peste”. Os policiais civis retomaram os trabalhos de investigação e inteligência policial que culminou na identificação do endereço do esconderijo, em Américo de Campos.

Na manhã de hoje, novamente foi desencadeada operação policial para prisão do procurado, em Américo de Campos, onde mais uma vez ele percebeu a aproximação dos policiais e saiu pulando os muros e telhados das residências, até cair e ser alcançado e preso pelos policiais civis que realizavam o cerco no quarteirão.

O preso foi conduzido para a sede da DIG de Votuporanga, onde foi dado cumprimento aos três mandados de prisão, sendo dois mandados condenatórios por tráfico de drogas e um de prisão preventiva em razão da fuga praticada em janeiro.

Após o preso foi encaminhado para o Plantão Policial, onde permanecerá a disposição da Justiça, aguardando por audiência de custódia.



Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade