A DISE de Votuporanga deflagrou hoje (20) a “Operação Grinch”, tendo como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Nas ações preliminares desempenhadas pela Especializada foram identificados locais e pessoas que praticavam esse crime hediondo e diante do denso material colhido nas investigações, foi representado pelo pedido de busca domiciliar nos locais investigados, sendo os mesmos concedidos e expedidos pelos Excelentíssimos Juízes de Direito das 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Votuporanga.
Em um dos endereços um casal foi preso em flagrante delito e apreendidas drogas, celular e grande quantia de dinheiro. Em um outro local foi apreendido um tablete de maconha, porém, o investigado não se encontrava no imóvel e está foragido.
Nos demais foram efetuadas buscas, todavia, nada de ilícito foi localizado. Ao todo, foram apreendidos durante a Operação, um tijolo de maconha, que renderia após fracionado 300 porções para comércio à dependentes, Um tablete de Maconha, que renderia 80 porções, Oito Porções grandes de Maconha, Seis Porções grandes de Cocaína, que renderiam após o preparo 700 porções, Uma Porção grande de Crack, que após fracionada resultaria em 150 porções para venda a usuários, Quatro Balanças Digitais, Um Telefone Celular, Dezenas de tubos plásticos (Eppendorf), dezenas de saquinhos plásticos e R$ 10.000,00 em dinheiro. O casal, M.G.S. de 24 anos de idade e a mulher S.C.S. de 38 anos de idade receberam voz de prisão no local e após conduzidos à DISE onde foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de Polícia da DISE, Rafael Latorre Costa, por infração ao Artigo 33 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas). Os entorpecentes e demais objetos foram encaminhados ao I.C. de Votuporanga (Instituto de Criminalística) para realização dos devidos trabalhos periciais.
Após os trabalhos de polícia judiciária, ambos foram encaminhados para carceragem ficando à disposição da Justiça para a devida audiência de custódia.