Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mulher é multada em R$ 18 mil por abandono de gatos

Ela se mudou de casa e deixou 6 animais para trás. Polícia Ambiental constatou o crime

Publicado em: 13 de março de 2024 às 17:01

Uma moradora de Parisi foi multada ontem (12) em R$ 18 mil por abandonar seis gatos. O flagrante foi durante a Operação Impacto da Polícia Ambiental de Votuporanga.

Havia uma denúncia referente a abandono de animais, por isso foi realizada vistoria ambiental numa residência pelo bairro Barreto, onde a equipe verificou que a moradora havia se mudado da residência há aproximadamente 06 meses e abandonado seus animais, estando eles na via pública e em uma área verde, caracterizando o crime de abandono.

Foi realizado contato pelos policiais com testemunhas, as quais confirmaram o abandono, sendo que três delas informaram que alimentavam os gatos na rua.

Segundo o registro policial, a denunciada confirmou o abandono, sendo a ocorrência apresenta no Plantão Policial de Votuporanga, onde o Delegado de Plantão elaborou BOPC com base no artigo 164 do CP.

Foi elaborado AIA com base no inciso XXI do § 3º do artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/2021, “por praticar ato de maus tratos a animais domésticos” (abandono).

Não foi possível realizar a apreensão dos gatos tendo em vista estarem soltos pela via pública e uma área verde em estado bravio. A manutenção dos animais ficou sob responsabilidade da Vigilância Sanitária de Parisi.

Publicidade