Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pai e filho condenados por morte de motociclista atropelado

Motivação do crime foi briga em bar de Votuporanga. Prisão de 14 e 12 anos aos réus

Publicado em: 09 de outubro de 2021 às 12:11

Pai e filho foram condenados ontem (8) pelo Tribunal do Júri Popular de Votuporanga pelo assassinato de um homem através de atropelamento com veículo.

O pai pegou 14 anos de prisão e rapaz 12 anos. A morte do motociclista foi em 2018, no bairro Parque das Nações. O jovem, então com 18 anos, teria provocado a morte da vítima, que estava de motocicleta e foi atingida por um carro.

Após a morte de Jair Comino, 63 anos, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriu que ele foi atropelado propositadamente por Gabriel Alves Cordeiro, induzido pe pelo pai, Luciano Pocebom Cordeiro.

De acordo com o processo, a morte do motociclista foi tramada após uma discussão dele e Luciano, em um bar. “..induziu o filho, Gabriel Alves Cordeiro , por motivo fútil (discussão num bar) e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a colidir, de forma proposital, seu automóvel contra a traseira da motocicleta conduzida por Jair Comino, que não esperava a manobra e faleceu em razão das lesões”, diz trecho do processo.

A sentença é para o cumprimento da pena pelos réus em regime fechado. A defesa deles conseguiu o afastamento das qualificadoras, mantendo a tipificação de homicídio simples.

Publicidade