Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura reforça policiamento perto do Centro de Informação Turística de Votuporanga

Convênio com Estado permite Polícia Militar das 16 às 4 horas, além das rondas tradicionais nas imediações

Publicado em: 13 de janeiro de 2017 às 20:03

Prefeitura reforça policiamento perto do Centro de Informação Turística de Votuporanga
A segurança da população e conservação do espaço público são algumas das preocupações da administração municipal. Pensando nisso, a Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ampliou o horário de policiamento ostensivo no Parque da Cultura.

A partir de agora, homens da Polícia Militar com o apoio de viatura permanecem no local, das 16h às 4h, garantindo mais tranquilidade aos visitantes.

A atuação dos policiais se dá através do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), é o que explica o secretário de Trânsito, Jair de Oliveira.

A ação estratégica pretende coibir atos de vandalismo, que inclui depredação ao patrimônio público, e manter, principalmente, a ordem e o sossego de centenas de pessoas que frequentam diariamente o local.

“O Parque da Cultura é um espaço para que a população possa usufruir de momentos de lazer e recreação com família e amigos. O poder público tem o objetivo de garantir a segurança das pessoas e a integridade desse espaço coletivo. Aos cidadãos, pedimos que colaborem na preservação de um bem que é construído e mantido com recursos públicos, dos próprios frequentadores”, pede o secretário.

Na primeira semana de 2017, a Prefeitura de Votuporanga registrou ação de vandalismo no Parque da Cultura, onde foram destruídos 16 sinalizadores e duas lixeiras. Novos dispositivos já foram instalados no local pela Prefeitura e Saev Ambiental.

Guarda Municipal

Também como estratégia de segurança, a ampliação da atividade delegada contará com a implantação de sistema de segurança pública em praças, escolas e demais prédios públicos, inclusive com estudo de Guarda Municipal Armada. Esta é uma das propostas que constam no plano de governo do prefeito João Dado e já está em processo de avaliação.

Com esse objetivo, o secretário de Trânsito de Votuporanga, Jair de Oliveira, esteve nesta semana em São José do Rio Preto a fim de conhecer o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. Recebido pelo comandante da corporação, Silvio Pedro da Silva, o titular da pasta discutiu sobre a viabilidade da implantação do serviço em Votuporanga.

“A Guarda Municipal implica em um plano de ação viável e estruturado que envolve vários aspectos, como o treinamento do grupo para correto exercício da atividade de prevenção e repreensão, e o estudo abrangente do número do efetivo capaz de atender com eficiência a nossa demanda”, explica.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade