Um feto foi encontrado por coletores de lixo, na manhã desta quinta-feira (30), no Jardim Brasília, em Penápolis. Uma mulher de 57 anos contou à Polícia Militar que teria sofrido um aborto espontâneo há 25 anos e desde então guarda o embrião do filho em um pote de maionese.
Segundo depoimento da mulher, ela procurou o pronto-socorro da cidade após sentir fortes dores. Na unidade, descobriu que estava grávida, porém, havia sofrido um aborto espontâneo.
Ela foi indagada se gostaria de levar o feto, que foi batizado com o nome de Jorge, para casa para que o marido o conhecesse. Após isso, guardou o embrião dentro de um frasco com formol.
LIXO Ainda segundo a mulher, o marido dela realizava uma faxina na casa, por volta das 11h, quando teria se desfeito do embrião. Funcionários que faziam a coleta de lixo no local encontraram o feto e chamaram a polícia. A mulher foi ouvida e liberada. O feto foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde passará por exames que irão atestar sua idade e a causa da morte.
(Ivan Ambrósio – Folha da Região)