Um acidente na madrugada deste domingo (19), na vicinal Abel Pinho Maia que liga Potirendaba à Ibirá matou uma pessoa e deixou outras três feridas. Quatro mulheres, em um carro, perderam o controle da direção e bateram em uma árvore.
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 5h no quilômetro 6 da pista. A motorista J.L.B, perdeu o controle da direção e em seguida bateu em uma árvore.
A passageira, Daniela Cristina Moreira, de 25 anos, morreu no local. Outras duas mulheres, L.A.S. e B.P.C. que estavam no banco traseiro conseguiram sair do veículo e pedir ajuda.
Equipes de resgate de Potirendaba foram acionadas. L. e B. tiveram ferimentos leves, já a passageira do banco da frente, J., foi levada em estado grave para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Todas as quatro mulheres são moradoras de Ibirá e voltavam de Potirendaba. A polícia já começou a investigar as causas do acidente.
No começo deste ano a Gazeta do Interior mostrou que a Abel Pinho Maia está em péssimo estado de conservação. A imprudência dos motoristas, somada ao excesso de velocidade e a falta de conservação da pista resultam em acidentes graves com mortes.
Desde o quilômetro um, no Distrito Industrial de Potirendaba, até Ibirá, buracos gigantescos tomam conta das duas faixas da rodovia. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por ser uma estrada municipal, a conservação e melhoria ficam sob responsabilidade dos dois municípios.
(Agência Gazeta do Interior)