A Polícia Civil de Penápolis investiga o desaparecimento de Vanessa dos Santos Pereira, de 14 anos, que não foi mais vista desde a manhã de segunda-feira (30), quando ia para aescola. A jovem é estudante da Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho e não teria entrado no prédio.
A famíliamorano Residencial Benone Soares de Queiroz e o trajeto do imóvel até a unidade é de aproximadamente três quilômetros. A mãe da jovem, a dona de casa Solanja dos Santos Teixeira, 48, contou à reportagem que, por volta das 6h15 de segunda-feira, a jovem e o irmão de 15 anos se aprontaram para ir à escola. “Foi a última vez que a vi. Meu menino contou que não a viu no recreio e, a partir daí, começou o nosso desespero”, relatou.
CONSELHO TUTELAR Solanja destacou que, acompanhada domarido, procurou o Conselho Tutelar da cidade para comunicar o desaparecimento. “Esta é a primeira vez que ela faz isso, nos deixando preocupados em busca de informações”, disse. A conselheira Denise Fabiano Mian Pinto explicou que já estão em buscas de informações que levem ao paradeiro da garota. “Estamos levantando os motivos que fizeram a menina sair de casa e não dar informações aos pais”, disse.
FOTO O fato foi comunicado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), que já abriu inquérito para apurar o caso. Uma foto da jovem está sendo compartilhada nas redes sociais na tentativa de obter informações de seu paradeiro.
A delegada Maria Salete Cavestré Tondatto contou que familiares da garota estão sendo ouvidos, na tentativa de obter informações que possam chegar aos motivos do desaparecimento. Ela completou que não descarta outras possibilidades do que possa ter ocorrido, mas acredita que a garota tenha saído decasapor livre e espontânea vontade.
“Segundo a mãe da menina, os documentos dela, que estavam em sua bolsa, sumiram, o que nos leva a crer que a jovem pegou antes de sair de casa. Entretanto, esta é apenas uma possibilidade, pois temos que averiguar todas as informações”, ressaltou.
CONTATO Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelos telefones 190 (Polícia Militar), (18) 3652-7862 ou (18) 99723-7776 (Conselho Tutelar) e (18) 3652-1951 (Delegacia de Defesa da Mulher).
(Ivan Ambrósio – Folha da Região)