Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga promove 10ª Semana de Combate a violência sexual

A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada para elucidar o dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal nº9970, de 17 de maio de 2000

Publicado em: 29 de abril de 2016 às 13:42

A Secretaria de Assistência Social de Votuporanga faz um alerta à população sobre os crimes envolvendo crianças e adolescentes. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promove esclarecimentos no que compete o enfrentamento e o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no próximo mês.

O órgão realiza a 10ª edição do evento, traçando estratégias de divulgação de ações do Creas no centro da cidade e nas escolas municipais de 16 a 21 de maio. A secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, destacou que o trabalho de orientação à população nas ruas e unidades de ensino aumenta a demanda. “Chegam mais casos nos meses que ocorrem trabalhos de divulgação e mobilização sobre a violência e sobre os serviços oferecidos pela unidade as vítimas e suas famílias”, disse.

A Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criada para elucidar o dia 18 de maio, que foi instituído pela Lei Federal nº9970, de 17 de maio de 2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida para lembrar um crime bárbaro que chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, ocorrido em 1973, em Vitória-ES. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada.

Durante o evento, Marli enfatizou que os objetivos são esclarecer os crimes de abuso e exploração sexuais, além de propiciar o comprometimento e a responsabilidade da sociedade no combate e enfrentamento deste tipo de violência, principalmente na importância em denunciar.

O Creas foi implantado em 19 de junho de 2006, objetivando a busca de garantia dos direitos da população votuporanguense, atendendo este público. “O órgão cumpre seu papel primordial em prestar atendimento de forma especializada e continuada a indivíduos e famílias com os direitos violados e tendo como um de seus objetivos, promoverem trabalhos de busca ativa, através da divulgação por meios técnicos para propiciar a mobilização da sociedade no combate e prevenção das demais variadas formas de violência”, justificou.

A unidade fica na rua Leonardo Commar, 1.636, na esquina com a rua João Eugênio Barbosa, no Jardim Santa Iracema. O telefone é: (17) 3421-6892.



Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade