Semana tem Fórum Internacional de Dança em Votuporanga
Semana tem Fórum Internacional de Dança em Votuporanga
Publicado em: 02 de novembro de 2015 às 08:15
Votuporanga irá sediar o Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo (Fidesp) na próxima semana.
O município receberá companhias de diferentes países em apresentações gratuitas na Praça Cívica e Concha Acústica.
A programação começa às 10h do 5 (quinta-feira), na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, com os espetáculos “Vacíos Subconscientes” e “Inmerso em mi”, do Instituto Eduardo Laredo, da Bolívia.
No dia seis (sexta-feira), é a vez de Victoria Miranda, da Espanha, apresentar “Touché”, também na Praça Cívica.
O grupo ExPressão, de Votuporanga, mostrará ao público o seu “Protesto”. Às 20h30, Mercearia de Ideias, de São Paulo, levará o espetáculo “Nossos sapatos” na Concha Acústica.
Zilda Arali, de São José do Rio Preto, fecha a programação do dia com “S.O.P.A”. No sábado (dia 7), Mercearia de Ideias, de São Paulo, reapresenta “Nossos Sapatos” na Concha Acústica.
Este ano, o Fidesp traz como tema as “As Artes Integradas” e abordará, por meio de sua programação, a inclusão sociocultural, o diálogo e a conexão das diversas artes com a dança. O Fórum é realizado pela Associação de Amigos da Arte e Mantenedores da Virtual Companhia de Dança e tem o apoio do Sesc, de La Red de Promotores Culturais de Latinoaméria y el Caribe, a Parceria da Poiesis, Oficinas Culturais, Governo do Estado de São Paulo e o patrocínio (desde 2009) da Caixa Econômica Federal, através do edital de apoio a festivais de dança e teatro e o Governo Federal. Para esta edição, três cidades do Estado de São Paulo recebem as atividades do fórum - São José do Rio Preto, Cedral e Votuporanga - e 11 companhias e artistas de cinco países – Argentina, Bolívia, Espanha, França e Brasil - participam da programação.
A secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, ressalta a importância de sediar o evento.
“É muito importante para nós divulgarmos nossos artistas junto a apresentações de companhias de outros países. Haverá intercâmbio de conhecimento e quem ganha, com certeza, é a população”, disse.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!