Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Coronel Helena do CPI-5 faz palestra em Votuporanga

Coronel Helena do CPI-5 faz palestra em Votuporanga

Publicado em: 24 de novembro de 2015 às 07:10

Acomandante do CPI¬5 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Helena dos Santos Reis, tem palestra confirmada em Votuporanga para a próxima sexta (27).

Segundo a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, Helena aceitou convite do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra para palestrar no I da Consciência Negra de Votuporanga.

A coronel é a primeira mulher a ocupar a função no CPI-5. Atualmente comandado um efetivo de 2,2 mil policiais, 600 deles em Rio Preto, em uma área de 96 municípios e 1,4 milhão de habitantes, incluindo Votuporanga. Ela também é quarta mulher a chegar ao posto mais alto da corporação (coronel). Atualmente comanda o curso de formação de sargentos da PM, ensinando¬os a ter o espírito de liderança que sempre demonstrou na carreira. Ministrará palestra também o professor Bruno Miguel Magalhães.

Ele possui licenciatura e bacharelado em Geografia (Unifev), é formado em Pedagogia pela Faculdade Ernesto Riscali (Olímpia) e cursa Ciências Sociais pela Unimes (Santos). É professor efetivo pelo Estado de São Paulo e leciona em Riolândia. Já trabalhou no Centro Cultural de Cardoso Sistema Objetivo. O evento será realizado na Câmara Municipal, das 8h às 12h, e terá como tema “Zumbi dos Palmares”.

O seminário conta com a parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, pasta que administra o Conselho. Secretário

O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, espera que toda a comunidade prestigie o seminário, devido a relevante participação dos palestrantes.

Emerson opina que não deveria existir nenhum tipo de preconceito ou diferença social, pois negros e brancos são todos iguais perante Deus.

“Sou contra as cotas em universidades e outros benefícios destinados para os negros. Estas medidas acabam trazendo preconceito contra negros e brancos, ao invés de proporcionar respeito e igualdade a todos. Na qualidade de representante de Direitos Humanos de Votuporanga, sou totalmente favorável ao fim da discriminação”, falou.

A presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Maria Madalena Moreira, disse que realizar um seminário para debater o assunto é de extrema relevância para Votuporanga.

“Antes eram realizadas somente atividades culturais, mas hoje debateremos vários temas relacionados a comunidade negra. Estou muito otimista com o evento”, falou.

O seminário é gratuito e aberto a toda comunidade. As fichas de inscrição já estão disponibilizadas no Facebook, na página Direitos Humanos Votuporanga. Mais informações pelo (17) 3422¬2770 e direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br.





(Jociano Garofolo – A Cidade)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade