Ordem DeMolay entrega brinquedos para Santa Casa
Ordem DeMolay entrega brinquedos para Santa Casa
Publicado em: 16 de outubro de 2015 às 17:59
Na semana do Dia das Crianças, os pacientes internados na Pediatria da Santa Casa de Votuporanga puderam se distrair um pouco do ambiente hospitalar e aproveitar as comemorações da data.
No dia 14, eles receberam a visita dos jovens do grupo Asas da Liberdade, da Ordem DeMolay, que doaram mais de 500 brinquedos, que foram distribuídos entre os pacientes e a Sala de Brinquedos da entidade.
O grupo é composto por 45 jovens e a doação foi recebida pelos diretores Renato Gaspar Martins e Rubens Calil Pereira. “É um gesto muito bonito, humano e que traz alegria aos nossos pacientes. Estão de parabéns”, disse Renato.
O diretor Rubens Calil também comentou sobre a ação. “Ver esses jovens envolvidos dessa forma é gratificante, pois eles serão os administradores de amanhã e desde de agora estão tendo essa experiência com o trabalho social.” O presidente do Conselho da Ordem DeMolay, Juliano Bombom, acompanhou a entrega e falou sobre a iniciativa. “Devemos entender que a Santa Casa é um órgão que todos deveriam ajudar, pois é da cidade e mantida pelo povo e para o povo, então devemos contribuir, mesmo sendo uma doação pequena, será muito e fará a diferença, e podemos ver que existem investimos constantes na entidade”. Juliano destacou ainda a atuação dos jovens.
“É muito importante começarem desde cedo, pois quando somos mais novos criamos um espírito com mais hospitalidade, filantropia, honestidade, colaborando na construção do caráter.”
Para o provedor Luiz Fernando Góes Liévana – Torrinha, a doação é mais um exemplo da generosidade da comunidade. “O gesto do grupo faz toda a diferença para a entidade, trazendo alegria para as nossas crianças, além disso, alimentando a Sala de Brinquedos. Essa doação beneficiará diretamente os atendidos da ala da Pediatria. O mais importante disso tudo, além da ação solidária, apoio e parceria, é saber que toda a arrecadação foi feita pelos jovens, que já cedo estão contribuindo com o próximo. Deixo registrada a nossa gratidão.” A Sala de Brinquedos é coordenada por voluntários e é mantida por meio de doações.
Nela, as crianças internadas na Pediatria podem brincar, interagirem umas com as outras e, principalmente, desenvolverem atividades lúdicas que tiram a sensação de estarem em um Hospital.
No ano passado o grupo Asas da Liberdade, da Ordem DeMolay também destinou brinquedos para a Santa Casa.
O Hospital atende uma média anual de 800 crianças na Pediatria e na Maternidade, nascem por ano quase 1,7 mil bebês.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!