Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escola de Riolândia esclarece caso de vandalismo

Escola de Riolândia esclarece caso de vandalismo

Publicado em: 23 de outubro de 2015 às 18:36

A direção da escola Clarinda Machado de Souza, de Riolândia, entrou em contato com o site VotuporangaTudo para esclarecer detalhes do ato de vandalismo ocorrido ontem (22/10), quando houve incêndio em uma sala utilizada como laboratório.

De acordo com a direção, não houve protesto de alunos e sim um ato isolado.

Também informou não haver relação com falta de água gelada, pois a escola promovia uma semana de atividades do evento “Semana de Educação para a Vida”, com todo suporte aos participantes.

Polícia

A ocorrência do vandalismo foi registrada pela Polícia Civil.

O delegado Thiago Pereira aguarda o laudo da Polícia Científica e a investigação para identificar o autor ou autores.

Segundo o delegado, ao ser identificado o responsável responderá pelo ato infracional.





Esclarecimento

No dia 22 de outubro de 2015, por volta das 08h30min durante o evento I semana de educação para a vida , na EE Clarinda Machado de Souza, em que alunos e professores da referida escola aguardavam o início de uma das palestras do evento, ocorreu um incidente em uma das salas de aula usada como laboratório. Alguém, ainda desconhecido, ateou fogo em uma das cortinas da referida sala.

Felizmente, o incidente não provocou maiores danos e foi controlado com facilidade pelos próprios funcionários que estavam nos corredores inscrevendo alunos para oficinas de orientação vocacional e profissional, que iriam acontecer após a palestra.

Gostaríamos de ressaltar que o motivo descrito anteriormente sobre o fato ter sido provocado por alunos revoltados por não ter água gelada é uma inverdade, pois, a escola conta com bebedouro refrigerado e em especial durante o evento contou com a parceria da SABESP que forneceu saquinhos de água tratada durante o evento.

Todas as providências cabíveis a escola foram tomadas e aguarda resultado da perícia. O incidente não prejudicou a programação que estava prevista para o segundo dia do evento, que seguiu com sucesso.

O projeto criado pelos professores e desenvolvido pela escola foi sugerido pela Lei Nº 11.988, de 27 de julho de 2009 que cria a Semana de Educação para a Vida nas escolas públicas de ensino fundamental e médio e constitui oportunidade ímpar de trabalhar temas relevantes para o cotidiano dos estudantes colaborando para uma formação cidadã na EE Clarinda Machado de Souza.

O Projeto visa reconhecer espaços e práticas emancipatórias no cotidiano escolar para desenvolver a ideia de uma pedagogia da emancipação visto que, a forma de apresentação dos conteúdos através de palestras, oficinas e exposições favorece a espontaneidade, a criatividade e a oportunidade de vivências sociais dos alunos.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade