Supermercado Laranjão é confirmado no lugar do estádio
Supermercado Laranjão é confirmado no lugar do estádio
Publicado em: 14 de agosto de 2015 às 13:01
Para acabar com o suspense, na tarde de ontem, o prefeito Junior Marão convocou a imprensa para uma coletiva, onde foi anunciado o empreendimento que será construído no prédio onde, há dois meses, abrigava a casa do Clube Atlético Votuporanguense.
Como já havia sido noticiado com exclusividade pelo Diário de Votuporanga, a rede Laranjão de supermercados é o mais novo empreendimento do município.
A população votuporanguense, que já conta com três redes de supermercados na cidade, chegou, até mesmo, a fazer um abaixo-assinado para que a cidade fosse contemplada com uma das lojas da rede. O Laranjão, que possui unidades em cidades como José Bonifácio e São José do Rio Preto, traz à cidade sua 10º loja, que eles prometem ser a maior em infraestrutura, se comparada às demais. Junior Marão relatou que a rede, há dois anos, já havia tentado instalar seu empreendimento na cidade. Para tal, havia fechado a compra do antigo prédio da Casb, porém, por questões jurídicas, o negócio não pode ser fechado. Agora, após ser dado início à construção da nova Arena do CAV, o espaço onde o Plínio Marin ocupava foi comprado pela Família Morini, que apresentou interesse em trazer a rede de supermercados para a cidade.
Foi então que a parceria foi fechada. Toda a parte de projeto e estrutura será feita pelos proprietários do local, já o supermercado entra com o acabamento, equipamentos, entre outros.
Ao todo, a loja terá 12 mil m² de área construída, 200 vagas de estacionamento (para carros), estacionamento subterrâneo e uma galeria de lojas.
Ainda, o supermercado irá gerar cerca de 250 empregos diretos. A previsão é que no mês de setembro seja dado início às obras. Já a previsão de entrega do estabelecimento fica para outubro de 2016, conforme explicou Fabiano Morini. O prefeito ressaltou que em “Votuporanga cabem mais empresas, e essa vem junto com o desejo da cidade”. “Esse é um sonho, que acabou sendo concretizado. A nossa ideia, desde o começo, era que fosse dada a melhor destinação para aquele local tão querido para a cidade, então, nada melhor do que esse ser o local, palco de tantas alegrias. Como prefeito fico muito feliz. É mais uma oportunidade de compra para o consumidor”, afirmou Junior.
Lauro César Gonçalves Bianchi, diretor administrativo, também deixou claro que esse é um antigo sonho, que agora está tornando-se realidade. “Há dois anos tentamos, não conseguimos, mas continuamos. Nossa meta é agregar em Votuporanga. Nós acertamos, a estratégia foi bem sucedida. Vamos agregar, temos condições de, assim, baixar o custo de vida”, disse.
Ele relata ainda que o supermercado veio para ajudar, para que, assim, os dois (Laranjão e Votuporanga) cresçam juntos. Quanto às estratégias de instalação e trabalho, ele afirmou que o posicionamento da empresa será embasado na necessidade da população.
(Maíra Petruz – Diário de Votuporanga)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!