Queda de avião experimental mata empresário de Mirassol
Queda de avião experimental mata empresário de Mirassol
Publicado em: 22 de agosto de 2015 às 08:35
O empresário Luis Caballero, 64 anos, morreu por volta de 18 horas desta sexta-feira, 21, após a queda de um avião monomotor na área rural de Mirassol.
A aeronave experimental modelo KR caiu a cerca de 1,5 quilômetro do aeroporto da cidade, de onde havia decolado. Ele era o único passageiro.
Os destroços do avião ficaram espalhados em um raio de cerca de um quilômetro, por isso, a suspeita é de que a aeronave, feita de fibra, tenha desmontado no ar.
Segundo os policiais, uma testemunha avistou quando partes do avião começaram a se soltar, por volta das 17h50.
Caballero foi encontrado inconsciente ainda preso ao banco do aeronave pelo cinto de segurança. O capacete que ele usava estava a cerca de três metros do local.
O empresário foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol, mas não resistiu aos ferimentos. O empresário era morador de Rio Preto.
Segundo José Tomaz de Mello, 59 anos, do Clube de Paraquedismo de Rio Preto, Caballero era um piloto experiente e também habilitado como paraquedista. Ainda segundo Mello, o empresário já havia sido vítima de um acidente com um ultraleve há 30 anos.
Na ocasião, ele sofreu ferimentos graves, porém conseguiu se recuperar. “Era um piloto gabaritado e experiente. Perdemos um amigo e uma pessoa que conhecia muito de aviação. É difícil saber o que aconteceu nessa ocasião”, afirmou.
Os bombeiros ainda aguardam a chegada de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da perícia da Polícia Civil no local do acidente.
(Elton Rodrigues – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!