Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Ambiental apreende 23 armas e mapeia queimadas na região

Polícia Ambiental apreende 23 armas e mapeia queimadas na região

Publicado em: 04 de agosto de 2015 às 15:32

A Polícia Ambiental realiza desde ontem (3/8) a Operação Tríade II, na semana em que se comemora a assunção do novo Comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, com o enfoque no incremento da fiscalização de transporte de madeiras e de focos de queimadas e incêndios florestais, de atos de caça e de pós caça além das atividades habituais do policiamento ambiental.



A ação intensificada segue até o próximo sábado. O Policiamento Ambiental intensificará a fiscalização de pátios e transporte rodoviário de madeiras, para dissuasão e inibição do desmatamento na região norte do país, bem como o incremento na verificação de eventos de queimadas e/ou incêndios florestais, com o apoio do Grupamento Aéreo especialmente durante o período de estiagem, primordial para a prevenção dessas infrações em razão dos danos causados ao meio ambiente.



No período de estiagem os atos de caça são potencializados, pois os caçadores são favorecidos pelo encaixotamento dos mananciais em suas calhas, e ainda que, usualmente, o caçador tem por hábito guardar em sua residência os produtos e subprodutos auferidos das atividades de caça, bem como seu armamento, portanto, a fiscalização dos atos pós caça igualmente devem ser objeto de atenção por parte do policiamento ambiental.

Até o presente momento, foram apreendidas 23 armas de fogo, destas 15 no município de Palmeira D’Oeste, 03 em Catanduva e 05 em Ibirá, entre espingardas cartucheiras, carabinas, garruchas e revólveres de diversos calibres, e 196 cartuchos de diversos calibres (12, 22, 28, 36, 38, 44, 45, 380 e 765).

Os Policiais Ambientais conduziram 10 pessoas à Delegacia de Polícia, sendo que destas, 04 pessoas foram presas em flagrante delito por posse/porte ilegal de arma de fogo, 01 permaneceu sob custódia da Justiça por posse de munição de uso restrito (calibre 45).



Foram apreendidos 10 Kg de carne de animal silvestre (capivara e jacaré), farto material para recarga de munição (espoletas, chumbo, pólvora etc..), carregador e socador de madeira, 04 fisgas de metal, 03 redes de nylon de emalhar, pios de caça, 02 papagaios e 01 gaiola.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade