Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Justiça nega prisão de rapaz envolvido com menina de 14 anos

Justiça nega prisão de rapaz envolvido com menina de 14 anos

Publicado em: 13 de agosto de 2015 às 13:09

A Justiça de Votuporanga recusou o pedido de prisão de um jovem acusado de estupro contra uma adolescente de 14 anos.

O pedido partiu dos advogados assistentes da acusação de estupro de vulnerável, que alegam na petição violência e ameaças do acusado. Segundo o processo, inconformados com a situação os pais da menina se mudaram para outra cidade da região para afastar a filha dos abusos.

Porém, o rapaz teria se deslocado até lá e “sequestrado” a garota, fugindo com ela em uma moto. A vítima teria sido levada para um sítio dos familiares do acusado, sendo mantida em cárcere privado cerca de 15 dias, mantendo relações sexuais com o jovem. O promotor que atuou no caso deu parecer contrário à prisão do rapaz. O juiz da 4ª Vara, Camilo Resegue Neto, também indeferiu a prisão. A justificativa é que não existe indicio de periculosidade e a liberdade até o julgamento não ameaça a ordem pública. Também há indícios de que o casal já morou junto.

Trecho da decisão:

“...Conforme elementos constantes do feito, a vítima e o acusado teriam um relacionamento amoroso, inclusive, a vítima teria morado com o réu por um período. Além disso, a vítima atualmente conta com 14 anos de idade e, sendo as relações consentidas, os atos não se adequam mais ao tipo penal previsto no artigo 217-A, do Código Penal. Outrossim, não há indícios de periculosidade do réu e nem elementos a indicar a necessidade de sua prisão cautelar como garantia da ordem pública. Além disso, o réu compareceu em audiência designada pelo Juízo, não havendo, portanto, circunstância de que estaria tentando se subtrair à aplicação da lei penal. Assim, pelos motivos acima mencionados, INDEFIRO o pedido de prisão preventiva...”

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade