Junior Marão pede liberação de recursos em Brasília
Junior Marão pede liberação de recursos em Brasília
Publicado em: 18 de agosto de 2015 às 12:43
O prefeito Junior Marão foi até Brasília, nesta segunda-feira (18), para uma audiência com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, para buscar a liberação de recursos que estão atrasados junto ao órgão do Governo Federal.
Ao todo, são mais de R$ 800 mil de obras em andamento e que governo não repassa os valores desde o ano passado. O encontro aconteceu graças à intermediação do ministro da Secretaria de Portos, o deputado federal Edinho Araújo.
Segundo Marão, o ministro do Turismo foi muito transparente em relação às finanças do governo, porém, prometeu colocar Votuporanga como prioridade. “Ele falou da dificuldade e nos informou que nenhum convênio foi pago este ano pelo Ministério do Turismo. Mas, temos a expectativa que os valores sejam liberados e possamos dar andamentos nas obras”, afirmou.
O prefeito também destacou a articulação do ministro Edinho Araújo, que é do mesmo partido de Henrique Eduardo Alves, o PMDB.
“O Edinho foi muito importante ao viabilizar essa audiência, por isso, gostaria de agradecê-lo publicamente pelo empenho, disse. Entre as obras que estão com recursos atrasados, estão a instalação e aquisição de equipamentos e mobiliário do Centro de Cultura e Turismo e a pavimentação da Avenida Mário Pozzobon.
Marão também cobrou a liberação de recursos para início de outras duas obras, que totalizam mais de R$ 1,1 milhão.
“São obras que já foram autorizadas pelo governo e que já estão licitadas, porém, não tem crédito para repasse, o que nos impede emitir a ordem de serviço”, explicou.
É o caso, por exemplo, da pavimentação do Centro de Eventos e a última etapa da revitalização da Praça Fernando Costa.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!