Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Escolas da região podem agendar visitas de alunos ao FLIV

Escolas da região podem agendar visitas de alunos ao FLIV

Publicado em: 04 de agosto de 2015 às 17:58

Contação de histórias, encontro com escritores, espetáculos teatrais e muitas outras atividades aguardam crianças e jovens no Festival Literário de Votuporanga que começa na próxima sexta-feira (7/8), às 20 horas, e segue até o dia 15 de agosto.

A organização montou um esquema especial de recepção às caravanas de escolas da cidade e região. Interessados em trazer ao FLIV 2015 grupos escolares das redes pública ou particular de ensino devem agendar a data e horário. “Com este controle, poderemos receber a todos com conforto e com uma programação direcionada que atenda aos anseios de cada faixa etária”, comenta a responsável pelo receptivo do festival, Karina Moraes.

Já confirmaram presença, cidades de Araçatuba, Ouro Verde, Cardoso, São José do Rio Preto e de muitos outros municípios da região.

Estima-se que mais de 15 mil estudantes passem pelo festival nos nove dias do evento. A oferta dos ônibus e transporte dos estudantes ficam sob a responsabilidade das escolas. O agendamento deve ser feito pelo (17) 99132-5445 ou karina@aportte.com com Karina Moraes.

Tico Santa Cruz Uma das opções para grupos escolares é a participação nas rodas de conversa com escritores. Dia 11, terça-feira, às 16h, por exemplo, o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, vai bater um papo, focado no público jovem, sobre o trabalho com a música e a fundação da banda, além de temas como política, literatura e comportamento. Também devem permeiar a conversa os polêmicos livros escritos por ele e as postagens nas redes sociais em que Tico expressa opiniões políticas de maneira independente e crítica. Galpão FLIV As escolas também podem visitar o galpão FLIV voltado ao público infantil.

O espaço terá puffs, tapetes e colorida cenografia para contação de histórias com artistas locais, músicas, atividades de ilustração e desenho com monitores, brincadeiras circenses e apresentações teatrais da companhia Fábrica de Sonhos (de Votuporanga). Doação de livros Os estudantes que visitarem o FLIV ganharão exemplares das adaptações dos livros ‘O Alienista’, de Machado de Assis e ‘A Pata da Gazela’ de José de Alencar.

A doação de 30 mil livros foi feita pela escritora, responsável pelas adaptações, Patrícia Engel Secco, e pelo Instituto Brasil Leitor e Senac Votuporanga.

As obras têm uma linguagem acessível ao público juvenil e adulto ou para quem está se iniciando no mundo da literatura.

Workshop

O educador Geraldo Peçanha de Almeida (de Curitiba) estará no FLIV com atividades de contação de histórias e para o lançamento do livro “O Anjo da Bicicleta”, assinado por ele e dirigido a crianças de 10 a 11 anos.

Mosaico na Estrada Outra atividade para os jovens será a apresentação do projeto cultural do Sescoop/SP com o espetáculo “Vila Tarsila”. O grupo contará a infância da pintora modernista Tarsila do Amaral, encenado pela Cia Druw.

A apresentação será no dia 14, às 20h30. Em Vila Tarsila, a coreógrafa Miriam Druwe (fundadora da companhia) e a diretora teatral Cristiane Paoli Quito jogam luzes nas memórias de infância da artista, como a educação francesa e as brincadeiras na fazenda da família em Capivari, no interior paulista.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade