Égua morre de fome ao ser amarrada em lote em Fernandópolis
Égua morre de fome ao ser amarrada em lote em Fernandópolis
Publicado em: 03 de agosto de 2015 às 07:37
Uma égua não resistiu e acabou morrendo ontem (2/8) após ser abandonada amarrada, sem água nem comida, sob um sol forte, em um lote vazio na beira da pista, no Jardim Santa Rita, em Fernandópolis.
O fato foi denunciado na última sexta-feira (31) por voluntários da Associação Pelos e Patas, que pediram ajuda da Polícia Militar para resgatar o animal, que segundo informações, estava preso no local há cerca de uma semana.
A PM providenciou o resgate, e o cavalo chegou a ficar internado no Centro de Zoonoses, mas não resistiu às condições avançadas de inanição.
A morte do animal foi anunciada com muito pesar, há pouco, pela página oficial da Pelos e Patas no Facebook:
"É com uma imensa dor no coração que comunicamos que esse anjinho se foi. Hoje ao chegarem no ccz pra cuidar dela, ja estava morta. Ela estava comendo, bebendo água e até fazendo suas necessidades, mas não deu pra ela, descansou de sua triste vida e se foi com um pouco mais de dignidade, pode sentir o pouco do amor que alguns humanos podem dar. Hoje o dia se tornou triste".
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!