Câmara cassa cargo de vereador preso em Tanabi
Câmara cassa cargo de vereador preso em Tanabi
Publicado em: 24 de julho de 2015 às 19:29
A Câmara de Tanabi cassou, na manhã nesta sexta-feira, dia 24, o mandato do vereador Gésio Reis da Costa Viveiros (PDT), o Dida, que está preso desde dezembro. Ele foi detido sob suspeita de participação em tráfico de drogas, furto e receptação de equipamentos agrícolas.
O vereador está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto, segundo informações da Câmara.
O advogado de Dida, Carlos Nímer, acompanhou a sessão e fez a defesa do vereador acusado. A cassação foi definida em sessão extra com nove votos favoráveis, um a mais que o necessário. A Câmara tem 11 vereadores.
Os parlamentares aprovaram relatório do Conselho de Ética da Casa, que opinou pela cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. As galerias do Plenário estavam lotadas. A vaga do vereador cassado será ocupada pelo suplente Osmar do Nascimento (PDT).
Dida foi preso no dia 9 de dezembro do ano passado. Ele e outras seis pessoas são investigados por comprar entorpecentes e por supostamente fazer o pagamento com máquinas agrícolas furtadas na região.
(Vinícius Marques – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!