Tecnologia da informação de Votuporanga é a 13ª do estado
Tecnologia da informação de Votuporanga é a 13ª do estado
Publicado em: 08 de junho de 2015 às 19:48
Os avanços tecnológicos na prestação dos serviços públicos em Votuporanga fizeram o municÃpio integrar ranking das 13 cidades do Estado de São Paulo com melhor Ãndice na área de Tecnologia da Informação. Denominado como i-GOV TI, a pesquisa foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com 616 municÃpios, que equivalem a 95,65% dos 644 jurisdicionados ao órgão. A pesquisa é apresentada em faixas de resultado, onde se apura a efetividade das ações de tecnologia. Votuporanga está no grupo de cidades com Ãndices referentes à Faixa A (Altamente Efetiva – com notas superiores a 90% do total de itens analisados) composto, na maioria, por municÃpios de grande porte como Adamantina, Charqueada, Itatiba, Monte Azul Paulista, Ourinhos, Santo André, Barueri, Guarulhos, Itu, Osasco, Rancharia e Vinhedo. A maioria dos municÃpios analisados está nas faixas B, com notas entre 60% e 74,99%, e C, com notas inferiores a 50%. O trabalho apresenta as boas práticas que vêm dando certo no Poder Executivo Municipal, que são as atividades das prefeituras paulistas em diversos segmentos da área tecnológica. São as boas práticas em Governança de TI que merecem ser replicadas, dentro das possibilidades do orçamento e do planejamento municipal, em toda a Administração Pública. Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Claudio Juny Figueredo, o Tribunal de Contas levantou as informações dos municÃpios por meio de questionários e averiguação in loco. Entre os itens analisados estavam: infraestrutura e qualidade dos equipamentos de TI, grau de informatização dos setores públicos, interligação das áreas, intranet, segurança e equipe técnica que atua na área de informática. “Os sistemas de informatização que a Prefeitura implantou nas unidades de saúde, de assistência social e de educação, por exemplo, foram bem avaliados pelo órgãoâ€, exemplificou Figueredo, que citou também os serviços eletrônicos de Ouvidoria Municipal e Transparência Pública.
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