Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Cantor Milionário faz cirurgia do coração e se recupera em Rio Preto

Cantor Milionário faz cirurgia do coração e se recupera em Rio Preto

Publicado em: 15 de junho de 2015 às 18:51

O cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com Zé Rico, está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto.

O músico passou por cinco horas de operação cardiáca nesta segunda-feira, 15, para colocação de duas pontes safenas e uma artéria mamária.

Ele tinha doença coronária arterial que foi diagnostica, na última quinta-feira, 11, em exame de cateterismo. A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões cardíacos João Carlos Ferreira Leal, Achilles Abelaira Filho e o anestesista Odilar Paiva Filho.

O cantor está entubado e sedado, na UTI do hospital. De acordo com os médicos, ele deve permanecer sob observação por mais 48 horas, e o estado de saúde é estável.

"O tempo de recuperação será de sete a dez dias. Mas ele vai precisar mais 70 dias para poder voltar às atividades normais", disse o cirurgião João Leal. Os médicos afirmam que se a operação não fosse realizada hoje, havia risco do cantor sofrer um infarto, porque seu estado de saúde poderia ser agravado por ele ter diabetes e colesterol alto. Por 41 anos, Milionário fez dupla com o músico Zé Rico. Com o apelido de Os Gargantas de Ouro, eles venderam 34 milhões de disco. Romeu Januário de Matos, o Milionário, com 75 anos, tem propriedade rural em Jales.

Segundo seu empresário, André Martins, estava marcada uma consulta de rotina, para essa semana, mas o cantor adiantou na semana passada, depois de sentir um mal-estar.

"Quando se sente algo irregular é bom não bobear. Mesmo porque, o Milionário não é mais um menino. Ele tem 75 anos e requer muito cuidado com a saúde", diz o empresário. Por conta da operação, toda agenda de shows de Milionário foi adiada.

Em 2 de março, morreu seu companheiro, Zé Rico, de complicações cardíacas, decorrentes do diabetes. "O Milionário irá para a fazenda dele, em Jales, para repousar. Só depois, ele deve retomar as atividades", afirma o empresário. Novo CD Até o final do ano, será lançado o novo CD, ainda com o nome da dupla Milionário e Zé Rico. Segundo o empresário, André Martins, há dez músicas inéditas e mais duas regravações de sucesso.

Houve rumor sobre a possibilidade de Milionário fazer nova dupla em parceria com o cantor Mathias, da antiga dupla Matogrosso e Mathias, mas foi descartada a possibilidade.

"O que estava sendo arranjado era os dois fazerem um show juntos. Mas já falaram que seria nova dupla. Pura boataria. Por enquanto, o Milionário seguirá em carreira solo", explica o empresário André Martins.

O que é o cateterismo?

O cateterismo é um procedimento médico considerado para diagnóstico das condições cardíacas do paciente.

Um tubo flexível, chamado de cateter (dai vem o nome do procedimento), é colocado em um vaso sanguíneo através de uma pequena incisão e guiado até o coração.

Geralmente, o procedimento é adotado para avaliar dor no peito, sintoma de doença da cardíaca.





(Marco Antonio dos Santos - Diário da Região)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade