Água barrenta vira caso de polícia e justiça em Santa Fé do Sul
Água barrenta vira caso de polícia e justiça em Santa Fé do Sul
Publicado em: 09 de maio de 2015 às 15:27
O delegado Rafael Magalhaes Abrantes Pinheiro, titular da segunda promotoria de justiça do Ministério Público Estadual de Santa Fé do Sul instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da água fornecida pelo SAAE-Ambiental aos moradores da cidade. Segundo o site Informamais apurou, o Promotor de Justiça encaminhou ofício aos representantes do SAAE-Ambiental que se reuniram na manhã desta sexta feira (8) para dar respostas ao representante do Ministério Público Estadual.
Logo após a repercussão da matéria na imprensa e nas redes sociais, o SAAE emitiu nota de esclarecimento postada no site da
Autarquia:
“O SAAE AMBIENTAL VEM A PÚBLICO ESCLARECER A QUESTÃO DA “TURBIDEZ” DA ÁGUA. Com o baixo nível da represa até o final de 2014 trouxe um avanço da vegetação no entorno da represa, com o retorno das chuvas, a vegetação foi coberta pelas águas o que ocasionou aumento de metais na água da represa. Para efetuar o tratamento o SAAE aumentou a quantidade de produtos, o que ocasionou na água a liberação de resíduos.
A água é potável e o SAAE vem tomando todas as providências possíveis para a correção do problema. Agradecemos à compreensão de todos e colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos, através do fone (17) 3641-9500 ou por e-mail: saae.santafedosul@gmail.com”.
(Informamais)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!