Homem morre na região após ser pisoteado por touro
Homem morre na região após ser pisoteado por touro
Publicado em: 26 de abril de 2015 às 08:53
Um homem de 32 anos morreu na sexta-feira, dia 24, após 12 dias internado no Hospital de Base de Rio Preto. O seleiro Weder dos Santos Fernandes foi pisoteado por um boi em um rodeio em Mirassolândia no último dia 12.
Existe a desconfiança de que o rodeio seria clandestino. A mãe de Fernandes, Neuza dos Santos Fernandes, 53 anos, conta que não estava com o filho no momento do acidente, mas ficou sabendo por colegas que ele estava montando um boi quando sua mão ficou enroscada em uma corda.
"Eles me disseram que meu filho estava de capacete, mas o boi deu um arrancão violento e ele ficou preso, porque a mão dele estava enroscada na corda. Quando ele se soltou, caiu e foi pisado pelo boi.” De acordo com familiares, a vítima foi socorrida ao HB por amigos, que estava com ele no momento do acidente. Fernandes sofreu traumatismo craniano e chegou ao hospital inconsciente. Neuza contou ainda que se preocupava pelo filho gostar de participar de rodeios. Ela disse que o interesse dele por montar animais se manifestou desde a infância. “Desde pequeno ele montava, no começo era em bezerros, só por brincadeira. Eu tentava convencê-lo, falava para não montar, mas não adiantava.
Rodeio era a paixão dele.” Amigos e familiares da vítima utilizaram o Facebook dele para manifestar solidariedade. Fernandes era morador de Urânia e o corpo dele foi sepultado na manhã deste sábado, dia 25, no cemitério da cidade.
O hospital registrou um boletim de ocorrência comunicando o óbito. A Polícia Civil de Mirassolândia deve investigar o caso.
(Tatiana Pires – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!