Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Procon faz atividade na Praça Central de Votuporanga

Procon faz atividade na Praça Central de Votuporanga

Publicado em: 16 de março de 2015 às 18:02

A equipe do Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria da Cidade, contou com o apoio do Núcleo Regional do Procon de São José do Rio Preto, para uma mobilização nesta segunda-feira (16/3) na Praça Cívica, em frente à Concha Acústica.

O evento marcou o Dia do Consumidor, comemorado no domingo (15/3). A diretora da unidade de Votuporanga, Andrea Thomé, ressaltou que o objetivo da ação é orientar a população sobre os seus direitos.

“Os moradores devem procurar Ouvidorias e Procon. A lei é forte, mas com os cidadãos buscando seus direitos, ela se torna mais eficaz”, disse. Andrea explicou as ações deste ano. “Queremos fazer palestras sobre educação para consumo em escolas e também falando sobre a sustentabilidade. Além disso, atuamos na área de fiscalização e nas audiências”, complementou. Alexandre Alves Cavalheiro, do Núcleo Regional do Procon de São José do Rio Preto, afirmou que esta semana é especial para os órgãos de defesa do consumidor.

“Atendemos o público para aproximar com o Procon, para propagar a defesa do consumidor”, disse.

Ranking das mais reclamadas

O ranking das empresas mais reclamadas deve sair na próxima semana. Entretanto, Andrea Thomé adiantou que o ramo de telefonia é o mais criticado pelos cidadãos. “Os planos não são cumpridos, dificilmente as empresas não realizam o que prometem. A equipe de marketing investe, com vantagens aparentemente atrativas”, disse. O aposentado Adelcio de Campos, de 61 anos, teve problema com uma operadora de telefonia móvel.

“Fiz um plano para um ano, que seria automaticamente encerrado depois deste prazo. Mas, passou um ano e eles continuaram cobrando. Além disso, a conta subiu de R$ 25 para R$ 31, mesmo eles falando que não teria aumento. Fui até a empresa para dar baixa, mas ele pediu para ligar na operadora. Fiquei o ano todo pagando, até que desisti”, contou.

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade