Polícia Federal apreende produtos veterinários na região
Polícia Federal apreende produtos veterinários na região
Publicado em: 27 de fevereiro de 2015 às 18:56
Dois irmãos foram presos pela Polícia Federal de Rio Preto, nesta sexta-feira, 27, com grande quantidade de medicamentos veterinários sem registro junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
As prisões ocorreram em cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual, na zona norte da cidade.
Os policiais apreenderam também rótulos de produtos com informações de registros inexistentes e em desacordo com o conteúdo dos recipientes, além de R$ 10 mil reais em dinheiro.
O dinheiro foi apreendido na casa de um dos autuados, que são irmãos, sócios-proprietários do estabelecimento que comercializava os medicamentos. Os acusados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, em razão da constatação da existência de rótulos em desacordo com os produtos comercializados, e crime ambiental, o qual tipifica criminalmente a conduta de comercializar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente em desacordo com as leis ou regulamentos.
Se condenados, as penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão. Os presos foram levados à sede da Delegacia da PF e devem ser transferidos para unidades prisionais ainda nesta sexta-feira,27.
(Tatiane Pires – diarioweb)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!