Morte suspeita de bebê é investigada em Tanabi
Morte suspeita de bebê é investigada em Tanabi
Publicado em: 23 de fevereiro de 2015 às 12:54
Um bebê de um ano morreu de parada cardiorrespiratória na manhã de domingo, 22, em Tanabi. Há suspeita de envenenamento.
Segundo o boletim de ocorrência, Gabriel José Rodrigues Xavier, deu entrada na Santa Casa de Tanabi às 11h30 de domingo com parada cardiorrespiratória. Mesmo com as inúmeras tentativas da equipe médica em reanimá-lo, o menino não resistiu.
O corpo do menino foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital de Base de Rio Preto. Após uma enfermeira da Santa Casa de Tanabi informar que a criança chegou ao hospital com sinais de envenenamento, o corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto. A família do garoto não acredita na possibilidade de envenenamento. “Ele estava bem. Mamou, brincou com o pai, mas, de repente, começou a ficar com a boca roxa. Os pais dele chamaram o vizinho e correram para o hospital. Ele nunca teve problemas de saúde e não tinha acesso a nenhum tipo de produto que pudesse causar envenenamento”, afirma a madrinha do menino, Jaíne Aparecida Violin Saiani.
O bebê foi enterrado às 10 horas desta segunda-feira, 23, no cemitério Jardim da Igualdade, em Tanabi. O delegado José Francisco de Mattos Neto afirmou que o caso será investigado.
“Precisamos do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se realmente foi envenenamento ou se foi alguma outra causa, como engasgamento. Se for envenenamento, vamos investigar o que causou e de quem é a responsabilidade. Caso seja engasgamento ou qualquer outra causa, também vamos apurar em que circunstância ocorreu e as responsabilidades de quem supervisionava a criança e do socorro.
(Maria Stella Calças – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!