Polícia Ambiental de Votuporanga prende caçadores na região
Polícia Ambiental de Votuporanga prende caçadores na região
Publicado em: 30 de janeiro de 2015 às 06:52
Durante patrulhamento ambiental rural, policiais ambientais (Franhan, Mantovani e Marcelo) de Votuporanga prenderam caçadores e armas.
O flagrante foi nas proximidades do Córrego do Jacu, afluente da Represa Hidrelétrica de Água Vermelha, município de Riolândia, supreenderam três indivíduos na prática de caça de animais silvestres, utilizando-se para isso duas espingardas.
Dando sequência na abordagem, a equipe de patrulhamento ambiental foia casa dos atuados onde foram encontrados petrechos de pesca (redes e tarrafas), sete quilos de peixes nativos (piaus e piranhas), os quais são probidos a sua captura nessa época devido ao periodo de piracema, um quilo carne de animal silvestre (jacaré), mais uma espingarda cartucheira, além de cartuchos intactos e vazios (munição), pólvora, chumbo, espoletas, dosadores para pólvoras, lanternas, facas e um tipo de apito para atrair animais silvestres, “ PIO”. Diante da situação foi dada voz voz de prisão aos envolvidos, por Porte/Posse Ilegal de Arma de Fogo ( Artigo 14 e 12 da Federal 10.826/03), Caça de Animais Silvestres ( Artigo 29 da Lei Federal 9605/98) e Pesca em Periodo Proibido (Artigo 34 da Federal 9605/98), sendo os mesmos conduzidos para o Plantão Policial de Votuporanga, onde a voz de prisão foi ratificada pelo Delegado de Plantão que arbitrou fiança aos mesmos, que após os tramites legais pagaram fiança e foram postos em liberdade.
Administrativamente foram lavrados Autos de Infração Ambiental nos envolvidos no valor de R$ 1.340,00.
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!