Zoológico da região ganha novo morador mirim
Zoológico da região ganha novo morador mirim
Publicado em: 15 de novembro de 2014 às 09:42
O Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira, mantido pela Companhia Energética de São Paulo (CESP), acaba de ganhar um novo morador. Um filhote de tamanduá-mirim, nascido há pouco mais de uma semana, já pode ser visitado pelo público.
O filhote ainda não desgruda da mãe. Ou ele fica agarrado à costa ou sendo amamentado em uma pequena toca montada na jaula.
O Centro de Conservação da Fauna Silvestre de Ilha Solteira é aberto aos sábados, domingos e feriados, das 09h00 às 16h00. Durante a semana, é possível agendar visitas monitoradas. Mais informações pelo telefone (18) 3742-2916.
A espécie - Na natureza, o tamanduá-mirim alimenta-se de cupins, formigas e abelhas e pode ser visto alimentando-se no chão ou nas árvores.
Ao contrário do tamanduá-bandeira que apresenta cauda com pelagem densa, o tamanduá-mirim tem uma cauda preênsil que o auxilia quando está nas árvores.
As garras dianteiras são longas, mas não tanto quanto às do tamanduá-bandeira. Normalmente é vagaroso, mas quando perseguido pode fugir rapidamente ou erguer-se nas patas traseiras em postura defensiva.
A fêmea da espécie produz geralmente um único filhote depois de um período de gestação de cerca de 160 dias.
O filhote é carregado no dorso da mãe ou deixado em alguma toca e quando fica mais velho pode acompanhar a mãe em suas atividades de alimentação.
(ilhadenoticias)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!