Morre o idoso agredido por ladrões durante assalto na região
Morre o idoso agredido por ladrões durante assalto na região
Publicado em: 01 de novembro de 2014 às 14:00
O aposentado de 86 anos que foi agredido por ladrões por não ter dinheiro em Birigui, morreu durante a madrugada deste sábado (1º/11).
Ele estava em coma na Santa Casa de Araçatuba (SP) após sofrer um traumatismo craniano e precisar ser operado. A agressão foi na quinta-feira (30). Emílio Oliveira de Alcântara voltava da caminhada como fazia todas as manhãs, quando foi abordado por dois rapazes no centro da cidade.
Eles tentaram assaltá-lo, mas como o idoso não tinha dinheiro, foi empurrado e bateu a cabeça no chão. O aposentado caminhou sozinho para pedir ajuda depois de ter ficado desacordado. “Ele falou que dois homens tinham tentando assaltá-lo, passaram uma rasteira nele, aí ele bateu a cabeça e estava com os braços doloridos. Tinha um machucado na cabeça dele”, afirma a farmacêutica.
A família quer justiça
“A revolta é que as pessoas, por maldade, derrubam um senhor, por nada, para fumar droga, para judiar de um senhor que não tem como se defender. Quero justiça, que a polícia puxe as imagens das câmeras do local e encontre os dois indivíduos que fizeram isso com meu pai”, afirma Marlene de Alcântara, filha da vítima. As imagens do circuito interno de uma farmácia mostram o momento em que o idoso, caminhando com dificuldade, pede socorro e é amparado pela funcionária. A farmacêutica Maria de Fátima Maranho ajudou o idoso e conta que ninguém viu o assalto. A polícia esteve no local da agressão para tentar encontrar provas que possam levar até os assaltantes.
(TEMMAIS/G1)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!