Ilha Solteira desliga 3 turbinas e economia da cidade está ameaçada
Ilha Solteira desliga 3 turbinas e economia da cidade está ameaçada
Publicado em: 10 de novembro de 2014 às 18:47
O nível do reservatório de Ilha Solteira levou a Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP) a desligar três turbinas da usina. Com isso, a geração de energia, que já vinha reduzida, é reduzida ainda mais, o que preocupa a Prefeitura, que teme queda na arrecadação da cidade.
Antes de desligar as três turbinas, a CESP, atendendo recomendação do Operador Nacional do Sistema (ONS), já havia diminuído a capacidade de geração de energia da usina.
O reservatório da usina de Ilha Solteira, a maior usina hidrelétrica do Estado de São Paulo, já está em mais de 50% negativo.
A profundidade, 7 metros, a mais baixa da história, já está três metros abaixo do volume mínimo necessário para que a água passe pelas turbinas e gere energia.
Mesmo com a diminuição da produçãode energia na usina, a ONS afirma que não haverá prejuízo no abastecimento de eletricidade, pois o sistema elétrico no país é interligado e outras regiões acabam suprindo a demanda.
(Douglas Cossi Fagundes – Ilhadenoticias)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!