Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Estado afasta segurança bravão que agrediu equipe da TV TEM

Estado afasta segurança bravão que agrediu equipe da TV TEM

Publicado em: 30 de outubro de 2014 às 13:15

A Secretaria Estadual de Saúde informou em nota ontem (29/10) que determinou à empresa responsável pela segurança do prédio do Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (SP), o afastamento imediato do funcionário que uma equipe da TV TEM que fazia reportagem no local sobre a demora na entrega de medicamentos.

A agressão ocorreu pela na manhã. Na nota, a secretaria informa ainda que foi aberta sindicância para investigar a conduta de um servidor que aparece na reportagem tentando impedir o registro das imagens. “Ele será afastado de suas funções atuais e está sujeito às sanções previstas na legislação que rege o serviço público estadual”, informa.

Durante as agressões, uma pessoa põe a mão na lente da câmera e empurra o repórter cinematográfico. Ele não é segurança, mas sim um servidor da Secretaria Estadual de Saúde: José Natalino da Silva, gerente administrativo do DRS.

A secretaria ainda pediu desculpas à TV TEM de Rio Preto e considera “inadmissível qualquer forma de agressão ou tentativa de impedir que a imprensa exerça seu papel de informar e prestar serviço ao cidadão”. "O que aconteceu foi legitimamente um atentado contra a democracia, fere os direitos a liberdade e fere o direito a informação do cidadão”, afirma o diretor do Sindicato de Jornalistas de Rio Preto, Harley Pacola.

O Conselho Nacional dos Jornalistas e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo também repudiaram as agressões. O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, disse lamentar o episódio e reafirma que na democracia deve haver liberdade de imprensa. Já o presidente da Câmara, Paulo Pauléra, registrou uma moção de repúdio ao ocorrido.

“Claro que a OAB vê com preocupação o fato de ser agredido um jornalista, porque por trás de um jornalista está o direito constitucional de informação do cidadão”, diz Odiney Bianchini, conselheiro estadual da OAB.

Link de vídeo -http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/10/secretaria-pede-afastamento-de-seguranca-que-agrediu-equipe-de-tv.html



(TEMMAIS/G1)

Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade