Família de jovem morto em acidente em Votuporanga doa órgãos
Família de jovem morto em acidente em Votuporanga doa órgãos
Publicado em: 27 de agosto de 2013 às 17:52
A família do almoxarife Roberval de Souza Loncarovici Danoel, 19 anos, doou todos os órgãos do rapaz, que morreu por volta das 11 horas no Hospital de Base de Rio Preto depois de sofrer um acidente, na madrugada de domingo, 25, na rodovia Euclides da Cunha (SP 320), em Valentim Gentil.
Danoel estava no Gol, placas CME-9789/SP, que foi atingido na traseira por um GM/Vectra. O jovem sofreu traumatismo craniano e morreu na segunda-feira, 26, no HB.
Segundo o hospital, sete órgãos, os ossos e as córneas do rapaz foram doados. O coração e os pulmões foram enviados ao Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. O fígado foi para São José dos Campos e os ossos para Marília. As córneas estão preservadas no Banco de Olhos do HB e o rim direito aguarda a definição de um receptor.
Na manhã desta terça-feira o HB iniciou o transplante do rim esquerdo e do pâncreas em um homem de 38 anos, morador de Aparecida D'Oeste.
Danoel será velado em Valentim Gentil, nesta terça-feira, a partir das 16 horas e o enterro está previsto para as 10 horas da manhã desta quarta-feira, 28.
(Maria Stella Calças – Diário da Região)
Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!