Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carro da região trazia 900 kg de maconha do Paraguai

Carro da região trazia 900 kg de maconha do Paraguai

Publicado em: 22 de junho de 2013 às 03:03



Nem a polícia e os fiscais da Receita Federal acreditaram quando viram o que tinha no interior do veículo Ford/Vectra, com placas de Rio Preto, apreendido após perseguição nas proximidades da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, pouco antes das divisas do Paraná com Paraguai e Argentina: o carro estava recheado de maconha até o teto, com 907,5 quilos da droga. Só havia espaço mesmo no banco do motorista, que fugiu por um milharal.

A apreensão da maconha aconteceu na manhã de quarta-feira. De acordo com informações da Receita Federal, os outros assentos haviam sido retirados para acondicionar os tijolos do entorpecente. Na tentativa de escapar da blitz, o motorista jogou o veículo em meio a um milharal e conseguiu desaparecer a pé. Segundo Giovana Longo, fiscal da Receita, o motorista não obedeceu a ordem de parada, aumentando a velocidade. Ele foi perseguido por funcionários do órgão com apoio de policiais militares pela BR-277, sentido Cascavel, durante uma distância de cerca de 22 quilômetos.

Com o acompanhamento da polícia, a equipe de fiscalização conseguiu fazer a abordagem do veículo próximo ao Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira. Ao notar que seria alcançado, o motorista decidiu abandonar o carro. A apreensão foi feita durante a “Operação Fronteira Blindada”, realizada pela Receita Federal do Paraná e contou com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Ao revistar o veículo, além da grande quantidade de droga, os fiscais encontraram um rádio comunicador. A maconha e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira. “O imprescionante foi a quantidade num veículo, sem a preocupação de esconde-lá”, afirmou, impressionado, o delegado Geraldo Evangelista.

A Receita divulgou fotos da droga e do veículo, no entanto, não forneceu a identificação das placas, confirmando apenas que se trata de carro licenciado em Rio Preto. A Polícia Federal informou que não poderia revelar a numeração da placa por obedecer a um “protocolo” do órgão.

A “Operação Fronteira Blindada” é realizada diariamente pela Receita Federal, com o objetivo de coibir o tráfico e contrabando na fronteira com o Paraguai. O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, Fernando Augusto Nunes Tedde informou que a Polícia Civil da cidade irá investigar o caso para identificar o condutor do veículo. Por enquanto, nem sinal.



Uma casa com cocaína até no forro

Um rapaz de 18 anos foi preso ontem à tarde acusado de tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto. Na casa de Jackson Subrin Ângelo Ferreira foram apreendidos seis quilos de droga, entre cocaína, crack e maconha, que estavam escondidos no forro da residência. Além da droga também foram apreendidos R$ 380, caderno com anotações da contabilidade do tráfico, centenas de pinos vazios, munições calibre 38, aparelhos celulares.

A prisão foi possível após os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (DISE), receberem informação de que o Ferreira havia recebido grande quantidade de droga. Como ele já vinha sendo investigado há cerca de duas semanas, os policiais foram até a residência dele.

A polícia apurou que a droga seria fracionada, embalada e repassada a outros traficantes de menor porte. “Foram localizadas grandes e pequenas porções, que evidencia que ele não venderia no varejo”, disse o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior.




(Tatiana Pires - Diário da Região)


Clique aqui para receber as notícias gratuitamente em seu WhatsApp. Acesse o nosso canal e clique no "sininho" para se cadastrar!
Publicidade