Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Enduro a Pé reúne alunos do Colégio Unifev

Estudantes dos nonos anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio

Publicado em: 30 de março de 2023 às 08:23

Enduro a Pé reúne alunos do Colégio Unifev
A Unifev realizou na última sexta-feira (24), o tradicional Enduro a Pé, uma atividade que visa a promover a prática esportiva e a integração entre os participantes. Neste ano, os alunos dos nonos anos do Ensino Fundamental II e das séries do Ensino Médio foram o público-alvo da ação. A prova também incentivou o trabalho em grupo, a criação de estratégias e a tomada de decisões.

Ao todo, cerca de 100 pessoas disputaram o Enduro a pé, que aconteceu dentro da Cidade Universitária. Além da escuridão, os participantes tiveram que superar barreiras como córrego, canavial, cercas, estrada de terra, lama e barrancos.

Pelo regulamento, vencia a prova quem perdesse menos pontuação durante o trajeto. A equipe "Pana-pana” conquistou o primeiro lugar com 869 pontos perdidos. Em seguida, foram classificadas: "Balacobaco", com 986 pontos, e "Para-lamas do Sucesso", com 1078 pontos.

A coordenadora do Ensino Médio, Profa. Ma. Carmem Silvia Rodrigues Paschoal Sanches, destacou a importância de promover momentos de descontração aliados ao aprendizado para os estudantes. “Foi uma noite muito agradável, em que os alunos se divertiram e também precisaram raciocinar para cumprir as metas e cumprir os desafios”, disse.

Segundo a diretora do Colégio Unifev, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, a atividade foi bastante positiva e divertida. "A gente percebe quando algo dá certo pelo nível de empolgação e realização das próprias equipes. O pessoal adorou a brincadeira e já está ansioso pela próxima edição", finalizou.



Publicidade