A Prefeitura de Votuporanga está com inscrições abertas para o Seminário Técnico do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), que será realizado no dia 3 de julho, das 7h30 às 12h, no Auditório da Cidade Universitária da Unifev. O evento integra o processo de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, documento que estabelecerá, para os próximos dez anos, as diretrizes, metas e estratégias das políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos.As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da página oficial do seminário:
https://www.votuporanga.sp.gov.br/seminario-pmpi/ .O seminário reunirá gestores públicos, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social, representantes de instituições, conselhos e sociedade civil para discutir os desafios e as oportunidades relacionados à primeira infância. A programação contará com palestras, painéis e grupos de discussão, além da participação de convidados, entre eles os médicos Dr. Antônio Seba Junior e Dra. Deise Seba, referências na promoção da saúde e do desenvolvimento infantil.“Estamos construindo um plano que vai orientar as ações de Votuporanga para as crianças pelos próximos dez anos. Por isso, é fundamental que esse processo seja participativo e envolva toda a sociedade. Convido profissionais, instituições, famílias e todos aqueles que acreditam na importância da primeira infância a participarem do Seminário Técnico e contribuírem com essa construção coletiva. Cuidar das crianças é investir no futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito Jorge Seba.O prefeito também agradeceu à Unifev pela parceria na realização do evento. “Registro nosso agradecimento à Unifev por abrir suas portas e se colocar ao lado das iniciativas que promovem o desenvolvimento de Votuporanga. A cessão do espaço demonstra o compromisso da instituição com a formação, a cidadania e a construção de políticas públicas que impactam positivamente a vida das nossas crianças e famílias”, destacou Seba.A elaboração do PMPI vem sendo conduzida por uma ampla rede de parceiros e já conta com diversas ações participativas em andamento. Durante o mês de junho, estão sendo realizadas atividades de escuta com as crianças nas escolas municipais, encontros temáticos com profissionais e representantes da rede de proteção, além da Escuta Popular On-line, que permite a participação de toda a população por meio de formulário eletrônico.As contribuições coletadas em todas essas etapas servirão de base para a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, que será posteriormente submetido à apreciação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Câmara Municipal.Serviço1º Seminário do Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI de VotuporangaData: 3 de julho de 2026Horário: das 7h30 às 12hLocal: Auditório da Cidade Universitária – UnifevInscrições gratuitas:
https://www.votuporanga.sp.gov.br/seminario-pmpi/