Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Colégio Unifev é medalhistas em olimpíada de astronomia

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica premiou oito estudantes de Votuporanga

Publicado em: 27 de outubro de 2022 às 19:18

Colégio Unifev é medalhistas em olimpíada de astronomia
Nesta semana, a equipe pedagógica do Colégio Unifev premiou oito estudantes medalhistas na 24ª edição da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Do total de 104 alunos participantes do Colégio Unifev destacaram-se: Júlia Alves Guimarães (ouro), Eduardo Francis Lopes Torres (prata), Marina Alves de Lima (prata), João Eduardo Caberlim de Camargo (prata), Eduarda Venâncio Teodoro Tolentino (prata), Miguel Dumbra de Azevedo (bronze), Helena Vargas Bufulin (bronze) e Maria Eduarda Dallemole Souza (bronze).

O Prof. Me. Bruno Benhocci e a Profa. Esp. Rita Bazalhia Rodrigues, docentes da disciplina de Ciências, enalteceram os participantes. “Essa conquista é um orgulho imenso, pois confirma que nossos alunos estão trilhando o caminho para o sucesso. Para eles, vale muito a pena todo o conhecimento adquirido durantes as horas de estudo”, disseram.

A medalhista de ouro, Júlia Alves Guimarães, do 5º ano B, ficou surpresa com a notícia. “Estudei bastante, para isso contei com a ajuda da minha professora, que selecionou vários conteúdos para que eu me aprofundasse no tema. Adorei participar da olímpiada, porque eu amo Astronomia”, contou.

A diretora da escola, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni, parabenizou o grupo. “Sempre incentivamos a participação em todas as olímpiadas, pois sabemos que nessas provas os conteúdos exigem um aprofundamento. Para isso, os adolescentes contam com o apoio de excelentes professores que intensificam a abordagem desses temas. As medalhas são uma premiação ao trabalho conjunto do colégio, das famílias e de cada aluno”, finalizou.

Publicidade