Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Docentes e egressos de Educação Física da UNIFEV publicam artigo

Publicação na revista internacional Research, Society and Development

Publicado em: 01 de abril de 2021 às 14:28

Docentes e egressos de Educação Física da UNIFEV publicam artigo
Os docentes do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior e Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza, em parceria com os egressos Jean Cesar Andrade de Souza; Arthur Tromboni Francischette; Amanda Cunha dos Santos; e Taiele Rodrigues da Silva Cruz, publicaram, recentemente, um artigo na revista internacionalResearch, Society and Development.

A pesquisa também contou com a participação do docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasp) Prof. Dr. Leonardo Gasques Trevisan Costa.

A publicação, intuladaEffect of high body adiposity on physical fitness related to health of schools in the public teaching network(Efeito da adiposidade corporal elevada na aptidão física relacionada à saúde de escolares da Rede Pública de Ensino), teve o objetivo de analisar o percentual de gordura corporal de estudantes da Rede Pública de Ensino de Votuporanga.

“O estudo abriu uma discussão importante em relação aos efeitos do aumento de peso provocado pelo sedentarismo. Além disso, notamos os prejuízos que essa condição pode trazer na aptidão física, principalmente, em tempos de pandemia”, explicou Mariano.

O artigo científico pode ser consultado na íntegra pelolink:https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/13680/12137.

Publicidade