Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga é vencedora em premiação estadual do SEBRAE

Destaque é o Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande

Publicado em: 13 de abril de 2024 às 08:23

"Prefeitura de Votuporanga: conectada a você". Mais uma vez o slogan da gestão municipal faz valer o trabalho que vem sendo desenvolvido no atual Plano de Governo do prefeito Jorge Seba em prol da população e do próprio município e destaca Votuporanga no cenário estadual.
Realizado em São Paulo, na noite da última quinta-feira (11/4), o "12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora" elegeu Votuporanga, junto dos 13 municípios que compõem o Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande (Cotimarg), como vencedora na categoria 'Governança Territorial', através do projeto inscrito em que apresentou o Cotimarg como iniciativa regional de fomento ao empreendedorismo por meio do turismo.
A premiação busca identificar e valorizar conquistas locais de prefeituras de todo o Brasil que contribuem para um cenário nacional mais próspero e inclusivo através de um ambiente empreendedor e melhorias das condições de vida da população, avaliando aspectos econômicos, sociais, ambientais, educacionais e artístico-culturais.
Estiveram presentes na premiação, a secretária da Cultura e Turismo, Janaina Silva, que representou o prefeito Jorge Seba; e Alexandre Miotto, membro integrante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Também participaram da cerimônia, representando o Cotimarg, o vice-presidente do Consórcio, prefeito de Indiaporã, Adérito Camargo Ferreira da Silva; e, representando o Sebrae de Votuporanga, Marcos Amâncio, Carla Bussoloti e Leliane Petrocelli.

Mesmo de férias, o prefeito Jorge Seba, que também é presidente do Cotimarg, se pronunciou pelas redes sociais sobre mais essa conquista para Votuporanga. “Orgulho imenso ver nossa iniciativa reconhecida como campeã paulista na categoria Governança Territorial pelo Prêmio Prefeitura Empreendedora, do Sebrae-SP. Parabéns para Votuporanga e aos outros 13 municípios integrantes pelo trabalho incansável em impulsionar nossa economia e o empreendedorismo. É uma responsabilidade muito grande estar como presidente do Cotimarg, mas a parceria com cada prefeito permite que essa união potencialize a nossa região. Juntos, construímos um futuro promissor!”
O projeto foi inscrito pelo Departamento de Comunicação e Cerimonial da Prefeitura de Votuporanga. Foram quatro meses de coleta de informações e construção do documento, com o apoio do Cotimarg, para detalhar todas as informações que apresentassem uma fotografia da iniciativa que impulsiona o empreendedorismo no interior paulista. Em fevereiro, os avaliadores do "12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora" visitaram o município para conhecer melhor a iniciativa. "Na oportunidade, apresentamos, na prática, como o Cotimarg contribui no dia a dia do fomento do empreendedorismo", destacou a secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Janaina Silva.
O prefeito em exercício, Cabo Valter, parabenizou toda a equipe. “É mais uma conquista para Votuporanga comemorar. Sabemos que isso tudo é resultado de um trabalho intenso das nossas equipes e também dos municípios que fazem parte do Consórcio. Parabéns a todos os envolvidos.”

Etapa nacional
A próxima etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora começa a partir de 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos Estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para ocorrer em 11 de junho, em Brasília (DF).
Cotimarg
O Cotimarg, presidido pelo prefeito Jorge Seba, é formado por 14 municípios do interior paulista, sendo Votuporanga a cidade presidente. As demais cidades que integram o Consórcio são: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Valentim Gentil.

O Consórcio tem como objetivo promover ações conjuntas para o crescimento turístico, buscando parcerias, captação de recursos e investimentos para estimular e incentivar o desenvolvimento econômico e empreendedorismo de forma regionalizada através de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem a sustentabilidade urbana e rural.

Para saber mais sobre o Consórcio e também os atrativos dos municípios que compõem a Região Turística Maravilhas do Rio Grande, basta acessar o site:https://cotimarg.tur.br/

Publicidade