Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Diretor de concessionária fala dos aeroportos

Terminal de Votuporanga também está no lote. Grupo Lide promove encontro

Publicado em: 03 de maio de 2022 às 18:30

Como fica a situação dos aeroportos da região sob uma nova administração? É o que os filiados do LIDE Noroeste Paulista poderão ouvir e discutir com Dario Rais Lopes, o CEOda Concessionária Aeroportos Paulistas.

A empresa está assumindo a prestação dos serviços públicos de exploração, manutenção e ampliação da infraestrutura do Bloco Noroeste de Aeroportos, que é encabeçado por São José do Rio Preto e inclui ainda as unidades comerciais de Araçatuba, Barretos e Presidente Prudente, mais os aeródromos de Andradina, Assis, Dracena, Penápolis, Presidente Epitácio, Tupã e Votuporanga. Segundo a concessionária, a previsão de investimentos para os 11 aeroportos ultrapassa os R$ 181 milhões. Somente para Rio Preto, a estimativa é de que ao menos R$ 40 milhões sejam utilizados para a modernização do aeroporto, inclusive com projetos para que o local receba aviões de maior porte e até futuros voos internacionais.

Além de CEO da Concessionária, Dario é também membro do Conselho Deliberativo do Instituto de Engenharia e do Conselho Diretor do IDESTRA - Instituto para o Desenvolvimento de Sistemas de Transportes. É Engenheiro de Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Engenharia também pelo ITA e Doutor em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Executivo sênior com mais de 40 anos de experiência na área de transportes, atuou com planejamento, consultoria, implantação, operação e gestão de infraestrutura e de serviços na iniciativa privada e no setor público, em diversas empresas e organizações.

O encontro promovido pelo LIDE está marcado para o dia 10/05, com início às 18h30, no Parque Tecnológico de Rio Preto.

LIDE Futuro

Já para os jovens integrantes do LIDE Futuro haverá um evento exclusivo nesta quinta-feira, dia 05. É mais uma edição do Mentoring, que traz grandes e bem-sucedidos convidados para apresentar suas carreiras e histórias de sucesso.

Dessa vez o convidado é Fábio Fernandes, escritor e empresário que reside em Catanduva, começou a carreira no grupo como presidente do LIDE Ribeirão Preto – onde continua até hoje, passou pelo LIDE Espanha e atualmente é também Head do LIDE Global.

O bate-papo com o tema “Quanto vale seu tempo?” será no Espaço Figueira do Shopping Iguatemi, a partir das 19h00.

Serviço

Networking LIDE Noroeste Paulista – Dario Rais Lopes

Data: terça-feira, 10 de maio

Horário: das 18h30 às 21h30

Local:Parque Tecnológico - Av. Abelardo Menezes, 1001 - São José do Rio Preto

Mentoring LIDE Futuro – Fábio Fernandes

Data: quinta-feira, 05 de maio

Horário: das 19h00 às 21h30

Local: Espaço Figueira Shopping Iguatemi – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 5000 – São José do Rio Preto

Publicidade