Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Principais influenciadores e o 'novo mercado'

Cinco influenciadores brasileiros de finanças que você precisa conhecer

Publicado em: 12 de janeiro de 2022 às 19:10

Principais influenciadores e o 'novo mercado'
Os últimos dois anos foram um boom no setor de mídia social, considerando o bloqueio que as pessoas enfrentaram durante a pandemia global COVID. As gerações mais jovens contribuem significativamente para o sucesso das plataformas de mídia social hoje. Além disso, eles estabeleceram que não apenas as celebridades podem atrair a atenção da população global.

Embora nomes famosos como Elon Musk e Jack Dorsey ainda tenham seguidores significativos nas redes sociais, o mesmo acontece com os futuros criadores de conteúdo criativo. A empresa Meta, antigo Facebook, ainda é a plataforma de mídia social mais usada em todo o mundo, incluindo Whatsapp e Instagram. A empresa tem mais de 3 bilhões de usuários, representando metade da população global. Não obstante, plataformas futuras como o Tiktok fazem parte das plataformas convencionais da Internet hoje.


No entanto, como esse fator influencia os mercados financeiros? Considerando que as criptomoedas e a tecnologia de blockchain são um potencial futuro para perturbar o setor econômico global, as plataformas de mídia social desempenham um papel significativo na divulgação de informações e algumas pessoas se tornaram protagonistas e verdadeiros líderes de mercado, que com alguns ‘’tweets’’ ou ‘’stories’’ podem impactar mercados e até mesmo ajudar a valorizar empresas nas bolsas de valores.





Geração mais jovem no mundo financeiro

É inegável que as gerações mais novas estão mais expostas ao que o espaço financeiro acarreta. A Geração Z, como é o nome usado para se referir à última geração, estuda a maioria dos incidentes que acontecem na comunidade global por meio da Internet.


Como tal, crypto e blockchain têm mais a ganhar com essa situação. Enquanto os entusiastas das finanças tradicionais declaram os ativos digitais como uma farsa e um risco desnecessário, as novas gerações estão tirando o melhor proveito disso. Tal situação é claramente visível no grande número de jovens que se tornam milionários antes dos 25 anos e compartilham como fizeram isso nas redes sociais. Mas cuidado, antes de dar atenção a um influenciador, é imprescindível saber comparar um verdadeiro influenciador com conteúdos de qualidade daqueles que compartilham conteúdos falsos ou de pouca utilidade.


Mas essa vida de fortuna defendida por tantos influenciadores, investidores e empreendedores famosos é real e nomes como Thiago Nigro, Carlos Magno, Nathalia Arcuri, Luiz Fernando Roxo e tantos outros comprovam que fortunas podem ser criadas do zero a partir de educação financeira, desenvolvimento pessoal e organização de tempo.

Os influenciadores mais importantes do setor financeiro do país usam suas redes sociais para promover conteúdos educacionais que encorajam milhões de novas pessoas a iniciarem as operações todos os anos em bolsas de valores do Brasil, exterior e criptomoedas. Em 2021, o número de investidores ativos na Bolsa de São Paulo atingiu 3,8 milhões e dados da B3 apontam que 60% desses investidores consomem conteúdos de finança através das redes sociais.


Veja quem são os principais influenciadores do setor financeiro no Brasil:


Thiago Nigro


Fundador do canal Primo Rico, Nigro era sócio de uma empresa de assessoria de investimentos até vender sua parte no negócio, em 2017 – mais ou menos um ano após criar o canal que lhe deu fama. Atualmente, a sua empresa é conhecida como Grupo Primo e está em crescente expansão, incluindo a Finclass, uma plataforma de aulas sobre finanças e investimentos com alto nível de produção audiovisual, e a Staage, plataforma de marketing.



Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é a fundadora do Me Poupe!, a primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil. Seu império, que inclui cursos de finanças, canal no YouTube, dois livros, podcast e conteúdo para blog e redes sociais, impacta mais de 21 milhões de pessoas por mês e faturou R$ 22 milhões somente em 2019. Com uma dose de humor, ela apresenta todo tipo de assunto sobre finanças de forma descomplicada.

Gustavo Cerbasi


Gustavo Cerbasi é um consultor financeiro especialista em inteligência financeira. Autor de 15 livros, incluindo “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem à trilogia “Até que a Sorte nos Separe”, Cerbasi é considerado a maior referência brasileira em educação financeira e oferece palestras e aulas tanto para quem quer saber como investir na bolsa quanto para quem quer negociar dívidas ou saber como organizar a vida financeira.

Carlos Magno


Formado em Direito pela FMU, Carlos deixou a carreira de advogado para viver como investidor. Com 26 anos, tem uma história inspirada e sua fortuna foi criada do zero a partir de conteúdos educacionais de investimentos e uma alta rentabilidade em investimentos variados. Ele ministra uma das principais mentorias para novos investidores do Brasil, a‘’MVI’’.Em 2021 ele figurou nas listas dos brasileiros que mais faturaram no ano.

Bruno Perini


Bruno Perini é o fundador do canal Você MAIS Rico que começou como um blog em 2013. Posteriormente, em 2016, virou também canal no YouTube. Ambos foram criados com a finalidade de aumentar a renda rumo ao 1 milhão. O canal possui mais de meio milhão de inscritos e Bruno também é muito forte no Instagram com cerca de 1,5 milhões de seguidores.

Publicidade