Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Nubank se une com Creditas

Novos serviços e empréstimos para PJ e aumentos de limites para clientes PF

Publicado em: 17 de setembro de 2021 às 12:10

Recentemente, o banco digital anunciou que oferecerá transferências internacionais em parceria com a Remessa Online , passou a oferecer novos serviços para PJ e aumentos de limites para clientes PF.

Agora anuncia a parceria com a Creditas para oferta de empréstimos dentro do app do banco. A intenção do banco é ampliar a sua capacidade de crédito no Brasil. O acordo permite que nos próximos dois anos, o Nubank se torne acionista minoritário da Creditas, com até 7,7% das ações da companhia. Os produtos e serviços estarão disponíveis no app até o fim deste ano no Brasil.

A parceria da conta digital com empréstimo permitirá que a Creditas expanda sua ação de democratizar o acesso ao crédito e ao Nubank, diversificar seu portfólio de produtos e serviços.

Canal de distribuição em troca de equity

Está parceria é parecida com a experiência da TIM com o C6 Bank, anunciada em março do ano passado, que da a possibilidade de a TIM adquirir uma participação minoritária do C6 Bank, dependendo dos resultados alcançados. Ambos os casos o canal de distribuição é oferecido em troca de equity.

A operadora gerou até o momento mais de 1 milhão de contas no C6 e em julho deste ano abriu um processo de arbitragem para discutir algumas clausulas contratuais na parceria operacional entre as partes. Segundo reportagem da época, o acordo impactou positivamente a operadora: seu resultado financeiro líquido que havia sido negativo em R$ 232 milhões no segundo trimestre de 2020 agora foi negativo em apenas R$ 36 milhões, no mesmo período deste ano. Uma das razões para a melhora foi a parceria com o banco digital, informou a companhia em seu relatório.

O Nubank também comprou a Easyinveast– que passou a se chamar Nu invest (Android, iOS); fez aporte em uma fintech indiana; adquiriu uma plataforma de bots norte-americana; comprou a Spin Pay, empresa de pagamentos eletrônicos, de olho no e-commerce.

Publicidade