De 11 a 15 de agosto, o prefeito transferirá simbolicamente seu gabinete para o Fliv, onde continuará sua rotina administrativa assinando documentos, realizando reuniões, recebendo visitas e lideranças. Tudo isso em meio ao povo, porque é lá que ele escolhe estar: nas ruas, nos eventos, ouvindo de perto quem realmente importa, a população de Votuporanga.
Para o secretário de Governo, Alexandre Giora, essa atitude representa muito mais que um gesto simbólico.
"Levar o gabinete ao Parque da Cultura durante o FLIV é uma forma de democratizar o acesso ao poder público e humanizar a figura do gestor. É uma ação que inspira confiança, empatia e conexão com o povo — valores que marcam o governo de Jorge Seba.”
O assessor de gabinete, Wender Rodrigues, destaca ainda que a iniciativa reforça o compromisso do governo com a transparência e a participação social, aproximando a comunidade da gestão pública de forma leve, acessível e educativa.
"O prefeito Jorge Seba é um gestor que transita entre a formalidade dos gabinetes e o calor das ruas, sempre ouvindo as pessoas. Essa ação mostra o quanto ele está disposto a viver o dia a dia ao lado da população, mesmo em meio às responsabilidades administrativas", destaca Rodrigues.
A secretária de Cultura e Turismo, Janaina Silva, falou que é no Fliv que muitas crianças têm o primeiro contato com a literatura, com a arte, com o pensamento crítico e também com a cidadania.“Ao instalar seu gabinete no coração do festival, o prefeito Jorge Seba mostra que política também é feita com escuta, sensibilidade e presença. E eu arrisco dizer: entre essas crianças que vão circular por aqui, se emocionar com histórias e refletir sobre o mundo, estão futuros líderes e políticos da nossa cidade. O Fliv inspira, forma e planta sementes que florescerão em todas as áreas da sociedade, inclusive na política”, explica.O prefeito Jorge Seba está ansioso para viver a experiência do gabinete itinerante e convida toda população para conhecer de perto sua rotina de trabalho.“Levar o gabinete para o coração do Fliv é uma forma simbólica e prática de mostrar que a gestão pública deve ser feita com proximidade e diálogo. Quero que as crianças, os jovens, as famílias vejam de perto como funciona a rotina de um prefeito, entendam que política é construção coletiva, é escuta, é cuidado. Estarei no Parque da Cultura porque acredito que governar é estar com as pessoas, onde elas estão. E o Fliv é isso: encontro, aprendizado, futuro. Vai ser uma experiência linda e muito significativa.”SERVIÇOO Fliv 2025 será realizado de 8 a 16 de agosto, no Parque da Cultura, com entrada gratuita e uma extensa programação cultural voltada para todos os públicos, que será divulgada nos próximos dias.