A indústria, através do SENAI-SP, está levando conceitos de circularidade da economia para a sociedade paulista. Por meio do Road Show de Economia Circular, a população recebe conscientização sobre a importância de adotar práticas sustentáveis.
A Escola Móvel chegou ontem (31) e fica hoje (1/2), na Biblioteca Municipal Parque da Cultura (R. Ângelo Bimbato, 1-191 - Jardim Alvorada), das 8h às 17h, e levará informações sobre mudança de mentalidade ao repensar produtos e serviços, desde o projeto até a revisão de modelos de negócio. A entrada é gratuita. A unidade oferece aos visitantes uma aula interativa de experiência imersiva, que dura 15 minutos, e trata dos benefícios da Economia Circular, que incluem otimização dos recursos, redução da extração de matérias-primas e aumento dos processos de reutilização, reparação e reciclagem.
Cronograma A Escola Móvel está percorrendo 31 regiões do estado paulista e concluirá o circuito
na 9ª edição do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), previsto para 13 a 16 de maio.
“O objetivo do Road Show de Economia Circular é promover capacitação, treinamento e a disseminação de conhecimento sobre o tema, alcançando um público amplo. Este evento oferece uma oportunidade única para fortalecer a colaboração global e envolver empresas no desenvolvimento de um futuro sustentável pautado pela Economia Circular, um conceito cada vez mais relevante e imprescindível atualmente”, explica Getúlio Rocha Júnior, gerente de
Infraestrutura e Suprimentos do SENAI-SP.
Serviço
Escola Móvel Economia Circular em Votuporanga
Data: 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2025
Horário: 8h às 17h Local: Biblioteca Municipal Parque da Cultura (R. Ângelo Bimbato, 1-191 - Jardim
Alvorada, em Votuporanga. Saiba mais:
https://economiacircular.fiesp.com.br/wcef-2025.html