Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Morador de Votuporanga cultivava maconha em apartamento

Ele foi preso em investigação da DISE. Foram apreendidas novas versões mais potentes da erva

Publicado em: 20 de abril de 2024 às 10:13

Um morador de Votuporanga acusado de plantar maconha em uma estufa no interior de um apartamento e comprar maconha gourmet pela internet foi preso ontem (19) em uma ação da Polícia Civil.

Policiais da DISE de Votuporanga o suspeito, M.Z.D. de 26 anos de idade, residente no Jardim Eldorado. Ele era investigado e após apuração de documentos e demais diligências investigativas, com a troca de informações com Policiais Civis do Núcleo 1.2.5 DP de Rio Preto.

As investigações apontaram que ele receberia uma “encomenda” de “maconha gourmet” via Correios em sua residência . Após realização de diligências, o investigado foi abordado no momento em que recebeu a encomenda na calçada do condomínio onde reside.

No interior do pacote foram encontradas duas porções de maconha gourmet com peso aproximado de 70g, uma conhecida como "Runtz" e outra como "Cherry Pie", ambas com altíssimo teor de THC e causadoras de sintomas de euforia e energia anormais.

Nas buscas pela residência do investigado, foi localizada uma estufa completa em pleno funcionamento onde o mesmo cultivava vários pés de maconha. Nas buscas também foram encontrados uma balança de precisão, um telefone celular, uma unidade de LSD, porção de maconha no interior de um tubo de ensaio grande, uma porção de substância entorpecente conhecida como "shatter" ou "meleca de maconha", uma nova forma de extração da cannabis que pode ser até 70 vezes mais potente que a maconha devido à sua elevada concentração de THC, que pode alcançar mais de 80%, sendo que o valor de cada grama da substância ilícita é estimado em cerca de R$ 200,00 o que atrai consumidores com alto poder aquisitivo, assim como a “Runtz e a “Cherry Pie”. Foi acionado o Instituto de Criminalística para a devida perícia no local dos fatos.

Foi dado voz de prisão ao averiguado e este conduzido à DISE onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Titular Dr Rafael Latorre Costa, por infração ao artigo 33 da Lei 11343/06 – Tráfico de Drogas. M.Z.D. foi encaminhado a uma unidade prisional ficando à disposição da Justiça para a devida audiência de custódia.

Publicidade