Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Emboscada à família foi por disputa de 17 kg de cocaína

Conclusão é do Ministério Público após investigação das 3 mortes em Votuporanga. Irmãos estão presos

Publicado em: 23 de março de 2024 às 10:57

A família de Olímpia executada a tiros em Votuporanga no final do ano passado foi vítima de uma emboscada de traficantes para o ‘roubo’ de 17 quilos de cocaína, droga avaliada em R$425 mil.

A afirmação é do Ministério Público na denúncia feita à Justiça dos três acusados presos pelo crime que repercutiu nacionalmente após a localização dos corpos em um canavial às margens da Estrada 27, no dia 1º deste ano.

De acordo com o relato da promotoria, o homem de Olímpia teria negociado o entorpecente e recebido a localização da entrega via celular. Na data combinada, o olimpiense trouxe a esposa e a filha adolescente no veículo, o que não estava combinado.

No momento da ‘entrega’ a família toda foi executada a tiros e os dois irmãos e um comparsa ‘roubaram’ a droga que estava em uma caixa de papelão escondida no porta-malas do veículo e os três celulares das vítimas.

Conforme a denúncia do MP, após o crime os acusados se separaram e fugiram. Um deles passou a negociar a venda da droga ‘roubada’ também através de conversas por aplicativo de celular.

A Polícia Civil seguiu os rastros digitais (conversas por aplicativos) e prendeu o trio acusado. A Justiça decide nos próximos dias se acata a denúncia de triplo homicídio qualificado contra o trio.

PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO

A investigação da DIG revelou toda a trama dos irmãos e do ‘amigo’ deles para a execução do crime contra o morador de Olímpia. De acordo com a polícia, a mulher e a filha do vendedor da droga foram mortas por ‘queima de arquivo’ – já que a vinda delas ao local da entrega da droga foi surpresa para os criminosos votuporanguenses. Os três presos e o homem assassinado tinham envolvimento anteriores com o tráfico de drogas. A cocaína 'roubada' sumiu e o destino dela é alvo de investigação.

O DIÁRIO DO CRIME

Através das conversas através dos celulares dos presos a Polícia traçou os passos dos acusados, como um encontro dos irmãos na casa da mãe, antes do crime, e passagem pela casa da companheira de um dos envolvidos, além de outros detalhes, como planejamento da fuga de Votuporanga e preocupação com a polícia.

DEFESA

A defesa dos acusados se manifestará no processo. Por enquanto, os advogados tomam ciência formal da acusação e analisam as peças processuais.

Publicidade