Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeitura e Senac oferecem cursos profissionalizantes

A apresentação do Programa de Educação Profissional contou com a presença de autoridades municipais

Publicado em: 10 de março de 2017 às 19:24

A Prefeitura de Votuporanga e o Senac anunciaram, na manhã de hoje (10), uma parceria para oferecer 27 cursos de qualificação ao município. A apresentação do Programa de Educação Profissional contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades, alunos e professores do Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani” e equipe do Senac.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Rolandinho Nogueira, apresentou as principais vantagens, entre elas, a metodologia diferenciada que a instituição aplicará. “Essa parceria com o Senac coloca à disposição da população mais vagas em cursos de qualificação, incluindo sete novos cursos com o reconhecimento da qualidade da instituição no mercado”, destacou.

Para ele, os principais benefícios são a reestruturação da educação profissional no município, a capacitação do corpo docente – também oferecida pelo Senac Votuporanga – e a oferta de mais horas aulas. “Quando uma empresa procura uma cidade para se instalar é necessário, em primeiro momento, a mão de obra qualificada. Nós temos em Votuporanga a satisfação de ter instituições consolidadas para oferecer essa capacitação, como o Senac”, destaca.

As aulas serão em 13 diferentes pontos da cidade, entre eles, o CTMO, o Salão dos Vicentinos, a Igreja Senhor Bom Jesus, o Lar Celina-Divaldo, a Associação Antialcoólica e a Escola de Simonsen.

Segundo Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, a parceria foi viabilizada pelo atendimento corporativo. “Nós desenvolvemos soluções customizadas, de acordo com a necessidade do cliente. Nesse caso, o Senac Votuporanga firmou parceria com a Prefeitura para realizar todos os cursos de qualificação seguindo sua metodologia, capacitando e valorizando o corpo docente. Dessa forma, também conseguimos estender a atuação da unidade para outros pontos da cidade”, explica.

Eliane reforça que o atendimento corporativo do Senac Votuporanga abrange 51 municípios da região. Prefeituras e empresas podem contratar a instituição para a aplicação de treinamentos, capacitações e elaboração de projetos, de acordo com sua estratégia e necessidade.

A parceria entre o Senac Votuporanga e a Prefeitura vai oferecer, no total, 7.854 horas de aulas, e 1.900 vagas ao longo do ano. “Vamos promover a educação profissionalizante, capacitar mão de obra e gerar emprego e renda para nossa cidade. O nosso Programa de Educação Profissional em parceria com o Senac amplia as oportunidades para a população se qualificar e o que nós queremos é aumentar a cada ano o número de vagas oferecidas”, finalizou o prefeito de Votuporanga, João Dado.



Cursos e inscrições

O programa de capacitação abre vagas, no primeiro semestre, para os seguintes cursos:

üMatemática Preparatório

üBordado a Mão

üBordado a Máquina

üConfecção de Peças Íntimas

üCorte e Costura em Malharia

üCorte e Costura Comum

üCrochê

üPatchwork Básico

üPintura em Tecido

As inscrições para as capacitações serão realizadas nos dias 21 e 22 de março, na Secretaria de Assistência Social/CTMO, por meio do preenchimento do formulário de interesse. É necessário apresentar cópias do RG e CPF.

A equipe do Senac estará à disposição para receber os interessados nos dois dias, das 8 horas às 21h30. O endereço é a avenida João Gonçalves Leite, 4705 – Jardim Alvorada, no prédio do antigo Mimo. Informações pelo telefone 17 3426-6700.

A classificação será disponibilizada no dia 3 de abril, no CTMO, seguindo os critérios de: 6% das vagas para pessoas com deficiência física, 50% das vagas para pessoas desempregadas e 44% das vagas para o público geral. As aulas começam no dia 10 de abril.



Atendimento Corporativo – Senac São Paulo

O atendimento corporativo do Senac São Paulo desenvolve soluções educacionais customizadas para organizações privadas, públicas e do terceiro setor, sempre alinhadas aos objetivos estratégicos das instituições. Com treinamentos nas modalidades presenciais, a distância e blended, nos últimos cinco anos a área atendeu a mais de 4 mil empresas de diversos portes e segmentos, como Hospital Sírio Libanês, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Walmart Brasil, Instituto Eurofarma, Basf, entre outras, capacitando mais de 360 mil pessoas.

Reconhecido pelo mercado como um dos dez melhores fornecedores de RH em 2016, o atendimento corporativo do Senac São Paulo foi 15 vezes vencedor do prêmio Top of Mind de RH na categoria treinamento e desenvolvimento e conquistou por cinco vezes o prêmio Fornecedores de Confiança. Tais reconhecimentos atestam a qualidade no desenvolvimento das soluções educacionais, elaboradas por especialistas da instituição, que conta com 70 anos de experiência no mercado educacional.

Empresas interessadas em contatar o atendimento corporativo do Senac São Paulo têm à disposição canais exclusivos: 0800 707 1027 ou o sitewww.sp.senac.br/corporativo.



Serviço:

Inscrições para cursos no 1º semestre

Data:21 e 22 de março de 2017

Horário:das 8 às 17 horas e das 19h30 às 22 horas

Local:Secretaria de Assistência Social/CTMO

Endereço:Av. João Gonçalves Leite, 4705 – Jardim Alvorada

Documentos para inscrição:cópia do RG e CPF

Início das aulas:10 de abril de 2017

Informações:(17) 3426-6700



Publicidade