Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

APAS CONCLUI CURSO "MÃOS FEITAS"

No total, 22 mulheres participaram da iniciativa que busca a formação de manicure e pedicure

Publicado em: 18 de agosto de 2018 às 08:20

Contribuir para que a população seja capacitada para as oportunidades do mercado de trabalho está entre as missões da APAS – Associação Paulista de Supermercados. A regional de S. J. do Rio Preto concluiu este mês o curso “Mãos Feitas”, promovido na cidade em parceria com a ADRA - Associação Paulista Oeste.

No total, 22 mulheres participaram da iniciativa que busca a formação de manicure e pedicure. As atividades foram desenvolvidas de 16 a 31 de julho, no “Céu das Artes”, no parque residencial Nova Esperança, em S. J. do Rio Preto, onde também ocorreu a entrega dos certificados.

“Com essa ação, essas mulheres encontram uma nova oportunidade de gerar renda para a família e ajudar no orçamento doméstico com o próprio negócio. O mercado da beleza está em expansão e pode garantir ainda mais resultados para essas famílias. Enche-nos de alegria participar desse momento e levar esperança a todas elas”, comemorou a diretora de Responsabilidade Social da APAS Regional São José do Rio Preto, Stelita Rogetta.

Com a carga horária de 30 horas, o curso possibilitou, em cinco encontros semanais, noções de higiene e saúde, manutenção e esterilização de equipamentos, dicas de atendimento aos clientes e aulas práticas de manicure e pedicure. Além dos certificados, as participantes receberam um kit com produtos e equipamentos para exercer a profissão.

O projeto “Mãos Feitas” é desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da APAS com o objetivo de profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social, para que tenham condições de conquistar uma fonte de renda segura e resgatar a autoestima e a cidadania das participantes.

“Além desta ação, em todo o Estado e aqui na nossa região promovemos outras importantes iniciativas sociais e que provocam mudanças nas vidas das pessoas”, destacou o diretor da APAS Regional São José do Rio Preto, Marcos Rogetta.

Sobre a APAS –A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.467 associados, que somam 3.294 lojas.

Publicidade